Acontece 05/01/2021

8

Luto
A atriz americana Tanya Roberts morreu em Los Angeles (EUA) aos 65 anos, depois de permanecer hospitalizada por vários dias. Roberts, que foi internada em 24 de dezembro, depois de sofrer uma queda quando caminhava com seus cães, morreu no domingo, informou o agente Mike Pingel ao The Hollywood Reporter. Tanya Roberts era conhecida por sua participação no filme de James Bond 007 Na Mira dos Assassinos (A View to a Kill, 1985), o último protagonizado por Roger Moore.

História
Roberts, cujo nome original era Victoria Leigh Blum, nasceu em Nova York em 1955. Foi modelo antes de iniciar a carreira como atriz na temporada final da série As Panteras (Charlie’s Angels). A atriz também protagonizou o filme Sheena, a Rainha da Selva (1984). Mais recentemente, ela integrou o elenco da série That ‘70s Show, na qual interpretava a mãe de Donna (Laura Prepon).

Hoje a princesa Yasmin Souza Avila completa seis anos. Que o seu caminho pela vida seja sempre iluminado pela felicidade, pela paz e pelo amor. Feliz Aniversário!!!

Livros
A Amazon anunciou quais foram os livros mais vendidos em seu site durante o ano de 2020 no Brasil. De janeiro a dezembro, foram milhões de cópias adquiridas, nas versões impressa e digital, entre os mais de 33 gêneros disponíveis, incluindo romance, fantasia, terror, religioso e infanto-juvenil, de autores nacionais e estrange iros.

Líder
O primeiro lugar ficou para Pequeno Manual Antirracista, da filósofa e ativista Djamila Ribeiro. A obra trata, em seus onze capítulos, de temas como racismo, negritude, branquitude, cultura e atualidade. Djamila apresenta caminhos de reflexão para aqueles que querem aprofundar sua percepção sobre discriminações racistas estruturais através da prática antirracista – uma luta de todas e todos. O livro ganhou o Prêmio Jabuti 2020 na categoria Ciências Humanas.

Quem também estreia idade nova hoje é Alberi Locxatelli, feliz ao lado da esposa Iolanda

Filmes
Os anos estão passando cada vez mais rápido: piscamos e já estamos em 2021. Com isso, ao longo do tempo, nossos filmes preferidos vão se tornando clássicos do cinema. Muitas produções de sucesso completam 20 anos em 2021: será que você é fã de alguma delas? Confira: O Diário da Princesa, Harry Potter e a Pedra Filosofal, Vanilla Sky, Shrek, Monstros S.A., Lara Croft: Tomb Raider, No Balanço do Amor, Onze Homens e Um Segredo, Todo Mundo em Pânico 2, Donnie Darko, Moulin Rouge – Amor em Vermelho, Pequenos Espiões, Velozes e Furiosos 1, Jurassic Park 3 e O Casamento dos Meus Sonhos.

Top 20
Confira a lista dos 20 maiores best-sellers entre os leitores brasileiros no site da Amazon:
1) Pequeno manual antirracista, de Djamila Ribeiro, 2) Mulheres que correm com os lobos, de Clarissa Pinkola Estés, 3) 1984, de George Orwell, 4) O poder do hábito, de Charles Duhigg, 5) O morro dos ventos uivantes, de Emily Bronte, 6) O milagre da manhã: O segredo para transformar sua vida (antes das 8 horas), de Hal Elrod, 7) Mais esperto que o Diabo: O mistério revelado da liberdade e do sucesso, de Napoleon Hill, 8) A revolução dos bichos: Um conto de fadas, de George Orwell, 9) Racismo estrutural, de Silvio Almeida, 10) A coragem de ser imperfeito, de Brené Brown, 11) Mindset: A nova psicologia do sucesso, de Carol S. Dweck, 12) O conto da aia, de Margaret Atwood, 13) Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho., de Thiago Nigro, 14) 21 lições para o século 21, de Yuval Noah Harari, 15) Essencialismo: A disciplinada busca por menos, de Greg Mckeown, 16) Os segredos da mente milionária, de T. Harv Eker, 17) Escravidão – Vol. 1, de Laurentino Gomes, 18) Sapiens – Uma Breve História da Humanidade, de Yuval Noah Harari, 19) O homem mais rico da Babilônia, de George S Clason e 20) Harry Potter e a Pedra Filosofal, de J.K. Rowling.

Pegadinha
Snoop Dogg usou seu Instagram para compartilhar uma ‘pegadinha’ exibida em um programa antigo de Silvio Santos. Silvia Abravanel, uma das filhas do apresentador, agradeceu ao rapper norte-americano nos comentários da publicação. Na pegadinha Frango que Mexe, um frango já cozido começa a ‘mexer’ suas coxas enquanto as pessoas fazem sua refeição em um restaurante. É possível ouvir as típicas gargalhadas de Silvio Santos durante a exibição do vídeo.

Novo programa
A Band anunciou a estreia do novo programa de Zeca Camargo para a próxima quinta-feira (7), às 22h45. A divulgação de Zeca pelo Brasil foi feita em vídeo com a programação de verão da emissora, mostrando novidades também em programas de apresentadores como Edu Guedes e Glenda Kozlowski. As gravações foram realizadas no Rio Grande do Norte.