Acontece 05/02/2021

8

Feliz Aniversário!
Parabéns hoje para Horacio Patino, Ana Rafa Maziero, Demivaldo Santos, Luciana Amaral Beal, Gilmar França, Janaí Vieira, Flavia Pesarini, Marcos Luiz Cavasini e Helô Gambin.

Quem também completa mais um ano de vida hoje é o amigo Marcos Luiz Cavasini

TPM
Foram dois dias de desentendimentos entre Karol Conká e Lucas Penteado no “BBB21” e uma grande reação do público na internet, que considerou as atitudes e falas da cantora como bullying. A participante também foi acusada de xenofobia contra Juliette. Na terça-feira, Karol e Lucas conversaram e fizeram as pazes. No dia seguinte, Karol disse que não poderia entrar na banheira de hidromassagem com os colegas porque estava menstruada e em seguida justificou seu comportamento agressivo nos últimos dias: “Eu estava de TPM”, disse. “Agora vou ficar toda amorzinho”.

Novo livro
O livro Minha História, de Michelle Obama, vai ganhar uma edição juvenil. O livro de memória da ex-primeira-dama, que vendeu mais de 15 milhões de cópias em todo o mundo desde que foi lançado em 2018, ganhará, a partir de 2 de março, uma versão adaptada para leitores maiores de 13 anos. Em Minha História para Jovens Leitores, Michelle conta sua trajetória para uma nova geração de leitores. O livro, que será publicado pela Seguinte, selo jovem da Companhia da Letras, vai trazer uma introdução especial da autora, além de três cadernos de fotos coloridas. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

O ex-deputado federal Dilceu Sperafico esteve em Cascavel, onde se encontrou com o presidente Jair Bolsonaro durante inauguração do novo Centro de Atletismo

Oscar da Energia
Até o dia 30 de março de 2021, o público pode escolher os profissionais mais influentes da área de Energia da última década. O prêmio Oscar de Energia, considerado um dos mais importantes do setor energético brasileiro e realizado pelo Grupo Mídia, homenageará 100 empresários, pesquisadores, executivos, autoridades públicas e profissionais que fazem a diferença no setor. A votação é aberta no site https://bit.ly/OscardaEnergia, onde o público pode indicar o profissional que considera mais relevante.

Paranaense na lista
De acordo com os organizadores do prêmio, entre os já apontados na votação está Liciany Ribeiro 1, arquiteta, CEO da Ribeiro Solar e coordenadora da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) no Estado do Paraná.

Referência
Liciany Ribeiro é referência nacional em arquitetura fotovoltaica e possui dupla graduação em Arquitetura e Urbanismo, pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) no Brasil e pela Universitá Degli Studi di Ferrara – Facoltá di Architetura, na Itália. A lista dos 100 mais influentes do Oscar de Energia será divulgada em abril de 2021 e a premiação acontecerá em 29 de maio, Dia Mundial da Energia.

Esse aí é o pequeno Emanuel, que nasceu quarta-feira (3). Ele é filho de Vanessa Rodrigues Cardozo e Jean Colacite e maninho da Marina. Seja bem-vindo!!!

FAG
O curso de Administração da FAG Toledo é um dos mais abrangentes e dinâmicos, com uma grade de disciplinas modernas e atualizada constantemente, trazendo ao acadêmico o diferencial de ingressar na profissão com experiências práticas e laboratoriais que abrem portas ainda durante a graduação. A partir deste ano o curso que tem duração de quatro anos passará a ser híbrido e os alunos terão aulas presenciais apenas algumas noites por semana.

Vestibular Agendado
O curso de Bacharelado em Administração da FAG Toledo está participando do Vestibular Agendado 2021. A inscrição pode ser feita pelo www.fag.edu.br/agendado. Após o agendamento é só fazer a redação na própria instituição. Obtendo a nota mínima já é possível realizar a matrícula. Quem já possui graduação ou nota do ENEM elimina a etapa da redação e pode se matricular automaticamente, mediante comprovação. Quem realizar matrícula até o dia 7 de fevereiro ganha desconto de 40% nas mensalidades de janeiro e fevereiro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (45) 3277-4000.