Acontece 05/02/2021

Feliz Aniversário!
Parabéns hoje para Horacio Patino, Ana Rafa Maziero, Demivaldo Santos, Luciana Amaral Beal, Gilmar França, Janaí Vieira, Flavia Pesarini, Marcos Luiz Cavasini e Helô Gambin.

Quem também completa mais um ano de vida hoje é o amigo Marcos Luiz Cavasini

TPM
Foram dois dias de desentendimentos entre Karol Conká e Lucas Penteado no “BBB21” e uma grande reação do público na internet, que considerou as atitudes e falas da cantora como bullying. A participante também foi acusada de xenofobia contra Juliette. Na terça-feira, Karol e Lucas conversaram e fizeram as pazes. No dia seguinte, Karol disse que não poderia entrar na banheira de hidromassagem com os colegas porque estava menstruada e em seguida justificou seu comportamento agressivo nos últimos dias: “Eu estava de TPM”, disse. “Agora vou ficar toda amorzinho”.

refeitos de Quatro Pontes, Marechal Cândido Rondon, Entre Rios do Oeste, Céu Azul, Guaíra, Iracema do Oeste, Itaipulândia, Medianeira, Mercedes, Nova Santa Rosa, Pato Bragado e São Miguel do Iguaçu durante reunião com o governador do Estado do Paraná, Ratinho Junior, juntamente com o deputado estadual Hussein Bakri e o chefe da Casa Civil, Guto Silva.

Novo livro
O livro Minha História, de Michelle Obama, vai ganhar uma edição juvenil. O livro de memória da ex-primeira-dama, que vendeu mais de 15 milhões de cópias em todo o mundo desde que foi lançado em 2018, ganhará, a partir de 2 de março, uma versão adaptada para leitores maiores de 13 anos. Em Minha História para Jovens Leitores, Michelle conta sua trajetória para uma nova geração de leitores. O livro, que será publicado pela Seguinte, selo jovem da Companhia da Letras, vai trazer uma introdução especial da autora, além de três cadernos de fotos coloridas. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

O ex-deputado federal Dilceu Sperafico esteve em Cascavel, onde se encontrou com o presidente Jair Bolsonaro durante inauguração do novo Centro de Atletismo

Oscar da Energia
Até o dia 30 de março de 2021, o público pode escolher os profissionais mais influentes da área de Energia da última década. O prêmio Oscar de Energia, considerado um dos mais importantes do setor energético brasileiro e realizado pelo Grupo Mídia, homenageará 100 empresários, pesquisadores, executivos, autoridades públicas e profissionais que fazem a diferença no setor. A votação é aberta no site https://bit.ly/OscardaEnergia, onde o público pode indicar o profissional que considera mais relevante.

Paranaense na lista
De acordo com os organizadores do prêmio, entre os já apontados na votação está Liciany Ribeiro 1, arquiteta, CEO da Ribeiro Solar e coordenadora da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) no Estado do Paraná.

Referência
Liciany Ribeiro é referência nacional em arquitetura fotovoltaica e possui dupla graduação em Arquitetura e Urbanismo, pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) no Brasil e pela Universitá Degli Studi di Ferrara – Facoltá di Architetura, na Itália. A lista dos 100 mais influentes do Oscar de Energia será divulgada em abril de 2021 e a premiação acontecerá em 29 de maio, Dia Mundial da Energia.

Esse aí é o pequeno Emanuel, que nasceu quarta-feira (3). Ele é filho de Vanessa Rodrigues Cardozo e Jean Colacite e maninho da Marina. Seja bem-vindo!!!

FAG
O curso de Administração da FAG Toledo é um dos mais abrangentes e dinâmicos, com uma grade de disciplinas modernas e atualizada constantemente, trazendo ao acadêmico o diferencial de ingressar na profissão com experiências práticas e laboratoriais que abrem portas ainda durante a graduação. A partir deste ano o curso que tem duração de quatro anos passará a ser híbrido e os alunos terão aulas presenciais apenas algumas noites por semana.

Tatiana Machado – Foto: Maciel Neto/Anestezia.com

Vestibular Agendado
O curso de Bacharelado em Administração da FAG Toledo está participando do Vestibular Agendado 2021. A inscrição pode ser feita pelo www.fag.edu.br/agendado. Após o agendamento é só fazer a redação na própria instituição. Obtendo a nota mínima já é possível realizar a matrícula. Quem já possui graduação ou nota do ENEM elimina a etapa da redação e pode se matricular automaticamente, mediante comprovação. Quem realizar matrícula até o dia 7 de fevereiro ganha desconto de 40% nas mensalidades de janeiro e fevereiro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (45) 3277-4000.