Acontece 05/11/2020

1

‘Supernatural’
Foi divulgado o trailer e 15 fotos do antepenúltimo episódio da série ‘Supernatural’. Intitulado como ‘Despair’, ele vai ao ar nesta quinta-feira (5) nos Estados Unidos. O episódio envolve a luta de Sam (Jared Padalecki), Dean (Jensen Ackles) e Castiel (Misha Collins) contra a Morte (Lisa Berry), enquanto Jack (Alexander Calvert) dá seus últimos suspiros.

Retorno
A personagem Charlie Bradbury (Felicia Day) – uma das favoritas dos fãs – retorna nesta última temporada. Ela tem experiência em tecnologia e apareceu pela primeira vez na sétima temporada quando passou a ser uma importante aliada para Sam e Dean. Charlie morreu ao encontrar e traduzir o Livro dos Amaldiçoados. Esse retorno da última temporada, a personagem definitivamente ‘foi trazida de volta’ algo que os curtiram e a atriz também.

Foto: Maciel Neto/Anestezia.com

Roupa Nova
Paulinho, vocalista da banda Roupa Nova, testou positivo para covid-19. Segundo assessoria, ele estava internado nos últimos meses para se recuperar de um transplante de medula óssea no Complexo Hospitalar de Niterói (CHN), no Rio de Janeiro, quando testou positivo para o novo coronavírus. “Há 60 dias o Paulinho vem se tratando e se recuperando de um transplante bem-sucedido de medula óssea. Neste período ele também acabou sendo infectado pela covid-19”, informou a nota. O artista voltou a ser internado na semana passada, após receber alta do transplante e segue no CHN. Segundo assessoria, o vocalista da banda segue em recuperação e passa bem. “Continuamos com pensamentos positivos para que ele se junte a gente novamente o mais breve possível.” (Por AE/São Paulo)

SPFW
É grande a responsabilidade da São Paulo Fashion Week (SPFW) que começa na quarta-feira (4). Após o novo coronavírus causar o cancelamento da temporada, que costuma ocorrer em abril, ficou para esta edição o papel de celebrar os 25 anos da semana de moda. A pandemia ainda desafiou o evento, que segue até domingo, 8, a adotar pela primeira vez o formato totalmente virtual. Entretanto, a expectativa subiu depois que a organização instituiu de maneira pioneira uma cota racial.

Modelos
A partir desta temporada, 50% dos modelos de cada apresentação devem ser afrodescendentes, indígenas ou asiáticos, com parentesco até segundo grau. Apesar de ser uma decisão histórica, a organização escolheu implementá-la sem grandes anúncios. A regra foi incluída no “manual de convívio coletivo”, como chama Paulo Borges, fundador e diretor criativo da SPFW. O documento é enviado antes de cada edição para as marcas participantes. No entanto, a novidade rapidamente se tornou assunto.

Nas passarelas
A SPFW encara o racismo de maneira mais contundente em 2020, mas a semana de moda recomenda há mais de dez anos que as marcas participantes contratem pelo menos 20% de modelos afrodescendentes, indígenas e asiáticos. Entretanto, em 2009, o evento firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que vigorou até 2011, com o Ministério Público do Estado de São Paulo, para que 10% dos profissionais nas passarelas fossem dessas raças.

Leticia e Tatiane – Foto: Maciel Neto/Anestezia.com

Star Wars
O ator John Boyega – que interpretou o herói ‘Finn’ na recente trilogia, dedicada ao final da saga Skywalker – disse que não tem pressa em voltar a atuar na franquia ‘Star Wars’. Apesar de Boyega não ter descartado a possibilidade em repetir o papel o papel no futuro, ele conta que tem a intenção de se dedicar a novos trabalhos no momento.