Acontece 06/07/2021

Masterchef
O que já era bom, vai ficar ainda melhor. A Band estreia hoje (6), às 22h30, a oitava temporada do MasterChef Brasil, que volta às origens com um eliminado por episódio, novas dinâmicas, muitos convidados famosos e um único vencedor no final.

Convidado
Logo na abertura, o público vai conhecer os 23 participantes da edição, vindos dos quatro cantos do país. Antes de descobrirem o tema da prova, eles serão surpreendidos pela presença do cantor Diogo Nogueira que, além do sucesso nos palcos, também manda bem na cozinha e chegou a lançar um livro de culinária no ano passado. Para provar que entende do assunto, o sambista arregaça as mangas e se junta aos participantes para entregar um peixe de água doce perfeito, podendo ser Traíra, Piau, Pintado, Curimba, Pacu ou Tambaqui.

Mais prêmios
A Britânia dará ao vencedor produtos dignos de chef, enquanto a Brastemp o presenteará com uma cozinha completa da linha Gourmand. Já a Seara convidará o vencedor a participar do time de Chefs Influenciadores da marca para o desenvolvimento de receitas. O grande campeão ainda terá a oportunidade de fazer um curso de técnicas tradicionais da culinária francesa na Le Cordon Bleu Brasil. O segundo colocado também ganhará um curso de habilidades e técnicas da pâtisserie.

Obrigado à amiga Edna Nunes que me trouxe uma camiseta toda ‘estilosa’ pelo apoio dado à Embaixada Solidária

Onde assistir?
O MasterChef Brasil é uma coprodução Band/Endemol Shine Brasil/Discovery Home & Health baseada no formato da Endemol Shine Group. O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo BandPlay. A partir de 9 de julho, a atração também será exibida toda sexta-feira, às 19h40, no canal Discovery Home & Health.

Premiação
Além do troféu, grande símbolo do melhor chef amador do país, a SumUp irá rechear a conta do melhor cozinheiro da temporada com R$ 300 mil. A empresa também vai oferecer ao vencedor de cada prova individual um prêmio de mil reais. O novo MasterChef Brasil ganhará da Amazon R$ 5 mil em compras por mês, durante um ano, para ser usado na loja amazon.com.br. Já a Claro vai levá-lo com um acompanhante para um destino gastronômico inesquecível, com o intuito de conectá-lo com tudo o que mais ama.

Chico Bento
Chico Bento, personagem da Turma da Mônica, completou 60 anos. O Festanejo, portal de notícias sobre o universo sertanejo, celebrou a data. Além de se declarar um caipira de raiz como seu personagem, Mauricio de Sousa revelou nas redes sociais que Chico Bento foi baseado em suas memórias vivenciadas em Mogi das Cruzes, no interior de São Paulo, e que o nome do protagonista foi emprestado de um tio-avô. A entrevista de Mauricio de Sousa para o Festanejo está disponível em www.festanejo.com.br

Felicidades para Marcia Finkler

Na Globo
O bordão ‘O Brasil está lascado’ acaba de ganhar um quadro na televisão. Isso porque o criador dele, Gil do Vigor, ex-BBB 21, irá comandá-lo durante o programa Mais Você, de Ana Maria Braga, na TV Globo. A partir do dia 8 de julho, Gilberto Nogueira irá apresentar dicas de economia doméstica no quadro Tá Lascado.

Comemorou
Nas redes sociais, Ana Maria Braga comemorou a chegada do ex-BBB no programa. “Eu não estava me aguentando pra contar essa novidade pra vocês! Adivinha quem é ‘Mais Você’? Brasiiiiillllll! É eleee @gildovigor bem-vindo!”, vibrou a apresentadora no perfil que mantém no Instagram. De acordo com a publicação, Gil do Vigor, que é doutor em Economia, dará dicas descomplicadas sobre finanças domésticas.

Grande abraço ao amigo Arnaldo Turski pela passagem dos 50 anos de vida. Tive o prazer de servir com ele no Batalhão da Guarda Presidencial em Brasília, isso lá em 1990. Feliz aniversário!!!

Ansioso
No Twitter, Gil do Vigor, que foi recentemente contratado da TV Globo, também comemorou a notícia. “Que momento! Agora é oficial, tenho meu próprio quadro no #MaisVocê. No “Tá Lascado”, vou falar de economia de forma simplificada e do meu jeitinho! O primeiro episódio vai ao ar na quinta-feira, dia 8. Quem aí já tá ansioso pra ver?!”, disse o ex-integrante do Big Brother Brasil 21.