Acontece 07/01/2021

4

Chico César
O músico Chico César usou seu perfil no Instagram para responder a um fã que sugeriu que parasse de fazer músicas de “cunho político-ideológico”. “Carinhosamente, te pediria para evitar as de cunho político-ideológico. Tu és muito maior que eles todos. Tu não deves nada a eles. Eles que te devem. Tuas mãos são limpas. Não as coloque no fogo por nenhum deles”, escreveu o fã.

Parabéns hoje a Franco Manfroi pela passagem de mais um aniversário ao lado da esposa Paula Rojas Manfroi. Felicidades amigo!!!

Absurdo
Na sequência, o cantor afirmou: “Por favor, todas as minhas canções são de cunho político-ideológico! Não me peça um absurdo desse, não me peça para silenciar, não me peça para morrer calado. Não é por ‘eles’. É por mim, meu espírito pede isso”. “Respeite ou saia. Não veja, não escute. Não tente controlar o vento. Não pense que a fúria da luta contra as opressões pode ser controlada. Eu sou parte dessa fúria. Não sou seu entretenimento”, prosseguiu Chico César. “Sou o fio da espada da história feito música no pescoço dos fascistas. E dos neutros. Não conte comigo para niná-lo. Não vim botar você para dormir, aqui estou para acordar os dormentes”, concluiu.

Arte da Palavra para todos
A 4ª edição do projeto Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras foi uma opção gratuita de entretenimento para a população em tempos de isolamento social e espaço de expressão para os artistas em cenário de forte retração cultural. Pela primeira vez em formato inteiramente online, o projeto realizou 186 atividades de incentivo à literatura nacional e mobilizou 42 artistas em todo o país.

Rafaela, Marceli, Adieska, Fran e Cecilia – Foto: Maciel Neto/Anestezia.com

Circuitos
O Arte da Palavra é dividido em três Circuitos: Autores, para debate entre escritores sobre determinado tema; Oralidades, para contadores de histórias, saraus e apresentações que mesclam poesia com outras manifestações artísticas; e Criação Literária, com oficinas para exercitar a prática da escrita.

Números
O Arte da Palavra em números em 2020: Circuito de Autores – 29.037 visualizações; Circuito de Oralidades – 33.124 visualizações; Circuito de Criação Literária – 1.025 horas de aulas.

Motivação
Para dar ânimo e disposição neste início de ano, a modelo e empresária Fernanda D´avila fez uma série de publicações em seu perfil no Instagram dando dicas de como encarar os desafios e enfrentar os problemas de frente. “Eu comecei meu ano a todo vapor. Se eu tiver que concretizar algo, eu vou lá e faço. E é isso que eu desejo: que você pare de deixar tudo para segunda-feira. Se você pode começar na terça, na quarta ou no domingo, então comece!”, publicou a ex-dançarina do balé do Faustão.

Rotina
Focada em alimentação saudável e na rotina de exercícios físicos, Fernanda quer incentivar seus seguidores a emagrecerem de forma rápida e definitiva. “Tudo é força de vontade e de foco. Às vezes, na vida, a gente tem vários motivos para mudar e correr atrás do que faz bem, mas deixemos que aqueles sentimentos ruins, críticas e outras coisas negativas nos desanimem. Basta a gente mudar isso o objetivo”, alertou. Acompanhe mais sobre o dia a dia de Fernanda pelo Instagram @Davilafernanda.

Música
Darlan Cunha, conhecido por ter dado vida ao personagem Laranjinha, na série Cidade dos Homens, e Filé com Fritas, no filme Cidade de Deus, anunciou que vai lançar sua carreira como cantor. “Estão preparados para o primeiro single do Darlan Cunha (Laranjinha) no mundo da música? Então vem comigo que no caminho eu explico!”, publicou o ator em seu Instagram. A música se chamará Motivação e deve ser lançada no canal do YouTube da produtora GR6Explode.