Acontece 07/05/2021

1

Doe Solidariedade
O Sescap-PR realiza, de 10 a 14 de maio, uma série de lives com o tema: Doe Solidariedade, Ganhe Conhecimento. Haverá encontros sobre a antecipação do ICMS, mercado financeiro pós-pandemia, home office e teletrabalho, desafios do líder para inovar em tempos de pandemia e ainda a nova Lei Geral de Proteção de Dados. Mais informações no site da entidade.

O ex-prefeito de Toledo Lucio de Marchi e a esposa Rosângela de Marchi

FAG de volta
A direção da FAG Toledo decidiu pelo retorno das aulas presenciais nos cursos Administração, Ciências Contábeis, Agronegócio, 1º período do Núcleo Comum de Gestão Financeira e RH, Sistemas de Informação e Publicidade e Propaganda na próxima segunda-feira. A decisão leva em consideração o Decreto Estadual nº 7506 e principalmente a pesquisa de opinião realizada entre os acadêmicos.

Protocolo
Os acadêmicos que estiverem impossibilitados de frequentarem as aulas presenciais, por questões de saúde, deverão protocolizar atestado ou declaração de isolamento na Secretaria Acadêmica. Os demais cursos permanecem em aulas remotas, respeitando a decisão da maioria dos acadêmicos, mas as provas de todos os cursos da instituição serão presenciais, conforme o ensalamento divulgado no início do ano letivo.

Expediente
O expediente administrativo da FAG Toledo passa pelas seguintes alterações a partir da próxima semana: A biblioteca vai atender de segunda a sexta-feira entre 13h30 e 22h30, aos sábados o atendimento será das 8h às 12h. A Secretaria Acadêmica atenderá de segunda a sexta-feira das 8h às 22h30 e aos sábados das8h às 12h. A Tesouraria atenderá de segunda a sexta-feira das 8h às 22h30 e aos sábados das 8h às 12h. A Pós-graduação atenderá de segunda a sexta-feira das 8h às 22h30 e aos sábados: 8h às 12h.

99Food
Em breve, a 99Food, plataforma de intermediação de entregas que conecta pessoas aos melhores restaurantes locais, chegará a Toledo. A empresa está cadastrando restaurantes e entregadores parceiros interessados no site https://food.99app.com/pt-BR/store e https://food.99app.com/pt-BR/entregador.

Parabéns hoje ao amigo Adriano Thomé, com quem tive o prazer de trabalhar durante muitos anos aqui no JORNAL DO OESTE

Cadastro
O cadastro de parceiros é gratuito e não é cobrada taxa de inscrição ou de assinatura. Entre os diferenciais da 99Food para os parceiros cadastrados estão: repasses semanais, suporte na criação de cardápios, total flexibilidade de criação de promoções, incentivos e não há contrato de exclusividade, tanto para os entregadores quanto para os restaurantes parceiros.

Cancelada
A Netflix cancelou a série “A Duquesa” (The Duchess) após uma temporada. Lançada em setembro passado, a atração da comediante britânica Katherine Ryan (“Badults”) não teve público suficiente e não recebeu encomendas de novos episódios, segundo ela própria anunciou ao podcast “The Secreto to”. Ryan criou, estrelou e produziu a comédia, em que vive uma mãe solteira sem paciência para o mundo, mas que adora a filha pequena Olive. Na trama, após perceber que a menina era melhor coisa que já fez, ela resolve ter outro filho. Mas não encontra ou não aprova os voluntários. Diante das dificuldades do “mercado”, decide apelar a seu maior inimigo: o pai da primeira filha.

Dois
Co-produzido pela Clerkenwell Films (de “The End Of The F *** ing World”), “A Duquesa” tem seis episódios e também inclui em seu elenco Rory Keenan (“O Guarda”), Steen Raskopoulos (“Feel Good”) e a menina Kate Byrne. Quando lançou a série, Katherine Ryan tinha assinado contrato para dois projetos com a Netflix. O outro foi um especial de stand-up, “Glitter Room”.

Puma
A Puma acaba de apresentar o novo membro da família Rider: o Cruise Rider – um modelo mais divertido, estiloso e criado para as mulheres. A atriz e cantora Danna Paola e a modelo Winnie Harlow trazem para a campanha a versatilidade desse tênis, cada uma com seu estilo e ambas com muita atitude.

Para mulheres
O Cruise Rider é um modelo exclusivamente feminino, feito para aquelas que não têm medo de ousar. Essa edição ainda mais arrojada, com uma combinação de cores divertida, um mix de materiais dinâmico e sola com plataforma. A silhueta possui uma entressola mais alta com detalhes esculpidos, TPU na parte de trás, e a espuma Rider para o melhor conforto. No cabedal, uma mistura de malha e nylon em camadas de suede em cores vibrantes como azul petróleo, amarelo e rosa, em alguns dos modelos.

Desabafo
A supermodel Cara Delevingne usou suas redes sociais para fazer um desabafo no último domingo (2). Ela publicou uma foto chorando e mandou uma mensagem para os fãs que, assim como ela, não estão bem. “Se precisar chorar… Chore e saiba que não está sozinho. Suas lágrimas irão regar seu jardim, que irá florescer desde que você saiba o motivo da chuva”, escreveu na legenda.

Movimento
O novo tênis faz parte do movimento She Moves Us da Puma, que celebra e incentiva mulheres a se moverem juntas para alcançar realizações por meio do esporte, da cultura e de seus próprios valores. Expresse seu estilo com o novo Puma Cruise Rider, disponível em puma.com/mulheres e nas lojas Artwalk, Loja Vírus, Natural One, Dunki, O’Store e Authentic Feet, a partir de 5 de maio, por R$ 499,90.

Anderson e Alex – Foto: Maciel Neto/Anestezia.com

Depressão
Em março deste ano em entrevista feita para o podcast de Gwyneth Paltrow, Goop, a modelo de 28 anos, que é pansexual, disse que sofre com depressão e chegou a pensar em suicídio enquanto lutava para aceitar sua sexualidade. Cara fala abertamente sobre saúde mental há anos. Em 2016, ela escreveu nas redes sociais que tem depressão e que passou por momentos em que se odiava – e que o trabalho como modelo era uma forma de escape.