Acontece 09/02/2021

23

BBB21
O segundo paredão do BBB 21 foi formado após uma prova bate e volta e a votação da casa. Arcrebiano, Gilberto e Juliette disputam a permanência no reality show da Globo. O resultado dos votos do público será divulgado nesta terça-feira (9). Arcrebiano foi o participante que mais recebeu votos dos concorrentes neste domingo. Gilberto foi indicado por Arthur que é líder desta semana.

Evelyn Santos – Foto: Maciel Neto/Anestezia.com

Amor Estranho Amor
Um filme cuja exibição em território nacional estava proibida desde os anos 1980 finalmente poderá ser visto: Amor Estranho Amor, dirigido por Walter Hugo Khouri em 1982, será exibido pelo Canal Brasil na madrugada de quinta, 12, para sexta-feira, à 0h30. Será o fim de um grande período em que o longa ficou fora de circulação a pedido da apresentadora Xuxa Meneghel, que conseguiu manter o veto na Justiça até 2018, quando finalmente desistiu da ação. Hoje, Xuxa reviu sua opinião e até incentiva as pessoas a assistirem ao filme.

Cena
Uma cena em especial se tornou a grande causadora do problema: Xuxa (então com 18 anos) vive Tamara, menina de 16 anos obrigada a se prostituir e que tem uma relação sexual com um garoto de 12 Excluída do contexto, a cena se torna vulgar, o que não é a marca dos filmes dirigidos por Khouri (1929-2003), cineasta cujos trabalhos lembram os de Ingmar Bergman e Michelangelo Antonioni, sofisticados desde o roteiro até a concepção da cena e da elegância na movimentação da câmera.

Feliz Aniversário!
Parabéns hoje para José Wilmar Cordeiro Ribeiro, Edemar Rockenbach, Sonoli Demito, Liane Gaffuri, Lindiagane Carvalho, Graziela Lara e Ismael Filadelphi.

Parabéns para José Cordeiro Ribeiro

Quarentena
Demi Moore, 58, deu detalhes de como foi passar a quarentena com o ex-marido Bruce Willis, 65, pai de suas filhas Rumer, 32, Tallulah, 27, e Scout, 29, depois de mais de vinte anos da separação. A atriz e Bruce ficaram isolados, desde abril do ano passado, em Idaho, Estados Unidos, na casa onde a família vivia antes do divórcio. Em uma entrevista ao canal no Youtube da modelo Naomi Campbell, Moore revelou que essa experiência foi uma “bênção”.

Bênção
A atual esposa do ator, Emma Heming, 42, e suas duas filhas, Evelyn Penn, 6, e Mabel Ray, 8, se juntaram a eles um pouco depois, quando as duas terminaram seus deveres escolares, de acordo com Demi. “Houve muitos desafios e muitas tragédias com essa pandemia, mas também grandes presentes e bênçãos. Eu pessoalmente me senti muito grata pelas coisas pararem um pouco e pelo tempo que tivemos”, disse ela. Bruce Willis e Demi Moore foram casados entre 1987 e 2000. Depois disso, o ator se casou com Emma Heming em 2009, enquanto Moore teve um relacionamento com Ashton Kutcher de 2005 a 2013

Campanha
Mash, empresa referência em moda íntima masculina, meias, homewear e moda praia, lança sua mais nova campanha com o tema “E agora, Mash?/ E agora Mash!”. Estrelada pelo ator e apresentador Sérgio Marone, a ação convida o consumidor a se mexer e buscar motivação para alcançar seus objetivos mesmo no momento atual, mostrando que o sucesso pode chegar até em tempos desafiadores.

Estrela
Assinada pela Messs, agência de conteúdo criativo a proposta foi de maneira leve e divertida contrapor a dúvida sobre “o que está por vir”, usando o famoso trocadilho com o próprio nome da marca e transformando-o em ação. Sérgio Marone foi o escolhido para estrelar a campanha, que foca nas plataformas digitais e nos canais da distribuição da Mash. Além de ter valores similares aos da marca – preocupação ambiental e social, valorização de produtos nacionais e consumo consciente –, o ator e apresentador literalmente se reinventou. Prestes a completar 40 anos agora em 2021, ele lançará seu primeiro longa-metragem como produtor, além de ator, e expandirá seu canal do Youtube.

SAG Awards
O SAG Awards 2021, prêmio anual oferecido pelo Sindicato dos Atores dos Estados Unidos, anunciou seus indicados para sua 27ª edição, que ocorre este ano. As categorias do SAG Awards se limitam a premiar atuações e se dividem entre cinema e televisão, premiando desempenhos individuais e coletivos de atrizes e atores em filmes e séries. Além de ser um dos principais termômetros da corrida do Oscar, este ano o SAG acabou contrariando o Globo de Ouro, que deixou de lado filmes como Destacamento Blood, de Spike Lee.

Destaques
Entre os destaques, estão o ator Chadwick Boseman, morto em 2020, que concorre postumamente a dois prêmios por sua atuação em A Voz Suprema do Blues e Destacamento Blood; e Michaela Coel, atriz, diretora e roteirista de I May Destroy You, série esnobada no Globo de Ouro. The Crown lidera as indicações nas categorias televisivas e A Voz Suprema do Blues nas indicações cinematográficas.