Acontece 10/06/2021

12

Viagens
Estamos em um momento crucial da pandemia, no qual a quarentena, devidamente necessária, ainda é uma realidade do Brasil. Ao redor do mundo muitos países já voltam aos poucos ao novo normal. A vontade dos brasileiros de poder retomar hábitos de descompressão, como o de viajar, ir para o campo no fim de semana, ou mesmo descer para a cidade praiana mais próxima, cresce na mesma intensidade da vontade, e possibilidade de finalmente tomar a vacina. Novo estudo da Hibou – empresa de monitoramento de mercado e consumo – revelou que 47% da população tem a intenção viajar nos próximos 12 meses, mesmo com medidas de isolamento ainda em operação e sem previsão final de vacina para toda a população.

Da esquerda para direita, Evandro Amorim, Armando Manfroi, Simplicio Royer e Lourival Nunes, integrantes da Liga de Futebol de Toledo Amador – Foto: Jornal do Oeste

Brasileiro por brasileiros
Entre os destinos mais almejados, 55,7% dos brasileiros quer conhecer outros estados dentro do Brasil, 22,9% tem em mente conhecer melhor o próprio Estado, ou seja, se somarmos, 78,6% da intenção de viagem está em terras tupiniquins. Para o exterior, 20,5% pretende ir para a América do Norte e 19% gostaria de embarcar em uma Euro Trip. Hotéis de redes conhecidas são a principal opção de acomodação para 49%, seguido de aluguel de imóvel por temporada, para 21,8%, e casa de parentes ou amigos para 11,8%.

Viagens para o exterior?
No caso das viagens internacionais, a população está ainda mais cética sobre o retorno, já que 81,4% aposta em uma normalização apenas após fevereiro de 2022 também. Ainda assim, seja aqui no Brasil ou no exterior, 51,6% da população sente vontade em viajar ainda em 2021.

MTV Miaw 2021
A MTV Latino-americana divulgou os indicados ao MTV Miaw 2021 com a cantora Anitta disputando a categoria Poderosa do Ano, mas a surpresa ficou por conta da indicação do meme viral das duas irmãzinhas brigando na hora do parabéns. O meme concorre na categoria Bomba Viral, com as irmãs Maria Eduarda e Maria Antônia disputando o prêmio com outros acontecimentos como o reencontro, muito esperado pelos fãs, da banda Rebelde.

Só duas
Já Anitta concorre ao lado de Karol G e Nathy Peluso na sua categoria, entre outros nomes. A premiação ocorre no dia 13 de julho e os vencedores de cada categoria são escolhidos por voto dos fãs. A votação para as 32 categorias do Miaw 2021 está aberta até dia 7 de julho no site da premiação. Apesar de sabermos da qualidade dos artistas, personalidades da internet e dos memes do Brasil, essas são as únicas indicações do país na premiação.

Monique e Elaine – Foto: Maciel Neto/Anestezia.com

Drink
Quem ama açaí? Essa é uma forma de tomar açaí bem levinho, com o leite Caju+Pará de A Tal da Castanha que é feito com apenas três ingredientes, sendo água, amêndoa de castanha de caju orgânica e castanha do Pará. Com textura aveludada e sabor neutro, a bebida pode ser usada em todas as preparações como substituta do leite animal, com a vantagem de ser totalmente natural e muito mais nutritiva. Confira o passo a passo da receita.

Ingredientes
2 polpas de açaí congeladas; 4 pedras de gelo; 300ml do Caju+Pará de A Tal da Castanha; Melaço de cana; Crocante de castanhas para finalizar.

Ao lado da esposa Solineia, Fernando Potrich comemora mais um ano de vida. Parabéns!!!

Modo de preparo
No liquidificador, bata o gelo primeiro até ficar em raspas, esse truque é fundamental para evitar que fiquem pedaços de gelo grandes na sua bebida. Adicione o açaí, o Caju+Pará e as duas colheres de sopa de melaço de cana. E bata até uniformizar. Dica extra: se quiser transformar em sorvete, para evitar os cristais de gelo, você pode adicionar aqui ainda uma colher de chá de goma xantana e congelar. Caso vá consumir na hora, nem precisa levar pro congelador.

BBB21
A vice-campeã do Big Brother Brasil 21 fez uma declaração que surpreendeu os internautas. Camilla de Lucas publicou nas redes sociais que pretende doar parte do prêmio que recebeu no BBB 21 para os fãs. A influenciadora digital acredita que este é um ato de agradecimento a todos aqueles que votaram para que ela fosse tão longe no reality show da TV Globo. Entre outros prêmios que adquiriu ao longo dos 100 dias de programa, Camilla de Lucas recebeu R$ 150 mil.

Milionários
O Brasil é o país que mais perdeu milionários em 2020, com uma queda de 22% em comparação com ano anterior. No total, houve uma diminuição de mais de 81.000 milionários no país. É o que revela um estudo divulgado pelo portal Cupom Válido que reuniu dados da OCDE e Credit Suisse sobre a distribuição de riqueza. O México foi o segundo país que mais perdeu milionários, com uma perda de 17.000. Seguido pela África do Sul e Chile respectivamente. Na ponta oposta, os Estados Unidos foi o país que teve um maior aumento no número de milionários, com aumento de mais de 2 milhões de integrantes. (Fonte:  https://www.cupomvalido.com.br/)