Acontece 11/06/2021

80

‘Loki’
Em dez anos de Universo Cinematográfico Marvel, Loki, interpretado por Tom Hiddleston, apareceu por um total de duas horas, mais ou menos. Ainda assim, tornou-se um dos personagens mais queridos do público, que pode ficar sossegado: o Deus da Trapaça está de volta na série Loki, que estreou no Disney+, com seis episódios semanais. “Eu sempre me surpreendo com os fãs”, disse Hiddleston em entrevista coletiva por videoconferência. “A razão pela qual pude continuar a interpretá-lo é que ele significa tanto para tantas pessoas, por razões muito diferentes. E isso é muito gratificante para mim. É uma grande honra”.

Nota máxima
O Biopark teve uma importante conquista em sua área educacional. A Faculdade Biopark 1 recebeu o credenciamento do MEC (Ministério da Educação) com conceito máximo (5,0) e os três cursos de graduação da Instituição também foram credenciados com excelentes notas. O curso de Administração conquistou a nota máxima (5,0) e o os cursos de Farmácia e Análise e Desenvolvimento de Sistemas obtiveram a nota (4,0).

Metodologia
Um dos grandes diferenciais do Biopark é a metodologia ativa de ensino, que coloca o aluno como protagonista do processo de aprendizagem. Além disso, o Biopark busca promover a integração entre os alunos e a comunidade, e isso acontece por meio de projetos que promovem o contato e a solução de demandas da comunidade e empresas com a participação de alunos da Instituição. Atualmente o Biopark Educação oferece cursos de curta duração, cursos in company, além de cursos técnicos, de graduação, especializações e uma oportunidade voltada para o ensino científico para crianças, o Clube de Ciências.

Sobre o Biopark
O Biopark é um parque tecnológico 100% privado, localizado em Toledo – Oeste do Paraná. Criado pelos empreendedores Carmen e Luiz Donaduzzi – que possuem mais de 40 anos de experiência em empreendedorismo e desenvolvimento de pessoas – tem o objetivo de transformar Toledo e Região em referência nas áreas de pesquisa, inovação e geração de negócios. Estima-se que futuramente o empreendimento tenha uma população de 75 mil pessoas e gere mais de 30 mil postos de trabalho. Atualmente, o local possui quatro universidades, recebe uma nova empresa a cada 72 horas e tem mais de 100 negócios gerando aproximadamente 300 empregos diretos. Além disso, os investimentos no Biopark somam mais de R$ 300 milhões, entre eles, um Centro de Distribuição de Medicamentos da Prati-Donaduzzi, que já está com as obras avançadas, e um Complexo Hospitalar do Grupo Sempre Vida.

Stranger Things
A atriz Amybeth Mcnulty, protagonista de Anne With an E, terá um papel na nova temporada de Stranger Things. Ainda não há data de estreia dos episódios inéditos. O anúncio foi feito pela Netflix. “Só uma pequena novidade para contar para vocês: Amybeth McNulty entrou para o elenco de Stranger Things”, diz o comunicado do serviço de streaming. No vídeo, Amybeth aparece e comemora: “oi! Estou muito feliz em poder interpretar Vickie. Estou muito feliz em me juntar a Hawkins. Vejo vocês no mundo invertido”, diz. Na série, ela será uma integrante da banda do colégio. Outros três atores foram confirmados: Myles Truitt, Regina Ting Chen e Grace Van Dien.

BBB 21
Que Juliette Freire é um fenômeno, já não existe mais dúvida, mas a paraibana não para de realizar feitos incríveis. Segundo a plataforma HypeAuditor, Juliette ultrapassou Neymar no Instagram e se tornou o perfil brasileiro com maior engajamento no País.

Parabéns hoje ao comunicador Édio Rossetto

Seguidores
A campeã do Big Brother Brasil 21 já acumula 30.5 milhões de seguidores no Instagram, enquanto o jogador da seleção tem 151 milhões. Porém, pela conta feita pela HypeAuditor no Brasil, a nova queridinha do Brasil só fica atrás de Ariana Grande, Kylie Jenner e do jogador Cristiano Ronaldo no quesito engajamento entre o público brasileiro. Neymar está na 5ª posição, seguido por Billie Eilish, Beyoncé e Virginia Fonseca, esposa do cantor Zé Felipe.

Novelas
A atriz Gabriella Saraivah 3, de 16 anos, sonha alto e trabalha duro para chegar aonde quer. Apesar da pouca idade, a jovem acumula trabalhos importantes em telenovelas no SBT, na Globo e na Record. Depois de aparecer pela primeira vez na TV interpretando Miluce na novela “Avenida Brasil” (2012), Gabriella se destacou no remake de “Chiquititas” (2013), dando vida a personagem Tati. Após o trabalho na TV de Silvio Santos, ela voltou à Globo, participando em 2016 da “Dancinha dos Famosos”, antes de atuar na novela bíblica da Record, “Apocalipse” (2017). Em 2019, a jovem atriz interpretou a personagem Inês, na primeira fase da novela “Éramos seis”, da Globo.

Hackers
Pela primeira vez na história, o European Cyber Security Challenge, evento europeu anual que congrega jovens talentos de diversos países para competir e solucionar desafios de segurança cibernética, terá uma edição global – o International Cyber Security Challenge (ICSC). Para entrar na disputa, o Brasil é um dos únicos países do mundo que enviará um time independente da equipe que representará o continente. A disputa deve acontecer em meados de dezembro deste ano, em Atenas, na Grécia, e o time brasileiro competirá com seleções de todos os continentes do mundo.

Objetivo
Coordenado pela Agência da União Europeia para a Cibersegurança (ENISA), o evento tem como objetivo sensibilizar e conscientizar as comunidades mundiais sobre a educação e as habilidades necessárias na área de segurança cibernética. Segundo o Oficial em Capacitação da ENISA, Dr. Ioannis Agrafiotis, espera-se que este primeiro Desafio Internacional de Segurança Cibernética dê um novo impulso a esforços semelhantes que ocorrem a nível nacional e regional em todo o mundo.

Vulneráveis
Em um cenário no qual – segundo uma pesquisa realizada pela Tempest Security Intelligence – cerca de 56,37% das empresas encontram-se vulneráveis em termos de segurança da informação e mais de 30% das organizações se consideram seguras mesmo estando abaixo das exigências do mercado, transformar o evento em uma competição de nível global deve incentivar a disseminação das práticas de segurança cibernética dentro das empresas.

Bella da Semana
A modelo Dhenelle Fernandes é a nova Bella da Semana 2! Com longos cabelos loiros, a gaúcha de Santa Maria deixou os assinantes da maior revista masculina do país fissurados com tanta beleza. A transmissão do ensaio ao vivo através da plataforma de streaming criada pelo empresário Alexandre Peccin fez um enorme sucesso e agora chegou a vez de vocês conferirem o resultado do ensaio.

Indicadores Industriais
A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulga, hoje (11) às 10 horas, a pesquisa Indicadores Industriais de abril. Os indicadores identificam, mensalmente, a evolução de curto prazo da atividade industrial, mais especificamente da indústria de transformação.

Comportamento
A pesquisa conjuntural indica o comportamento efetivo da atividade industrial por meio de variáveis como faturamento, emprego, remuneração e utilização da capacidade. A pesquisa teve início em 1992 e os estados pesquisados respondem por mais de 90% do produto industrial brasileiro.