Acontece 12/02/2021

7

Feliz Aniversário!
Hoje é dia de comemorar os aniversários de Lucilene Alves, José Carlos Oliveira Fogaça, Daniel Smith Bidede, Leandro Sodoski, Ernani Magnabosco, Magda Ritter, Jarvas Iunovich, Dóris Mariani Junges e José Aparecido de Almeida.

Snoopy
Hoje somos todos Snoopy, deitados em cima de nossas casinhas solitárias, sonhando com aventuras que não podemos viver. Com a chegada de The Snoopy Show, que estreou na Apple TV+, o público está sendo conduzido de volta ao mundo interior do Snoopy num momento em que a maioria de nós anseia por escapar do eterno presente da Covid-19. Todos os rostos familiares de Peanuts – Charlie Brown, Linus, Patty Pimentinha, Marcy – estão de volta, mas o programa gira principalmente em torno da pródiga vida fantasiosa de Snoopy, que o leva ao fundo do oceano, ao Velho Oeste e aos céus, onde ele duela mais uma vez com o Barão Vermelho.

BBB 21
Após ser eliminado do Big Brother Brasil 21, Arcrebiano revelou estar decepcionado com Karol Conká e Projota e arrependido de ter tido um vínculo com Nego Di Em entrevista à Ana Maria Braga, no programa Mais Você, o agora ex-BBB disse que a decepção aconteceu depois de ver vídeos de algumas conversas que os participantes tiveram sobre ele. O goiano foi o segundo a sair do reality show da Globo, com 64,89% dos votos, enquanto seus concorrentes, Juliette e Gilberto, receberam 33,23% e 1,88% dos votos, respectivamente.

BRF
A BRF abriu inscrições para um programa de aceleração na formação de lideranças para a área comercial da Companhia em várias regiões do Brasil. Intitulada Acelera Vendas 2021, a iniciativa prevê 20 vagas distribuídas nas unidades regionais da empresa em todo o País. Podem participar profissionais com no mínimo 1 ano de experiência em liderança na área de vendas. Os selecionados passarão por uma trilha de desenvolvimento voltada para a atuação como líder comercial da BRF e o processo será conduzido de forma totalmente digital e a distância.

A Secretária de Esportes e Lazer de Toledo, professora Marli Gonçalves Costa, esteve na Federação Paranaense de Judô, em Curitiba, onde conversou com o presidente da instituição, senhor Luiz Iwashita e colocou o município à disposição da entidade

Origami
O Brasil acaba de ganhar mais um representante no livro dos recordes, ou melhor, uma dupla! Danilo Schwarz (Astrólogo no Instagram @tarotmecontou) e Meire Matayoshi (Origamista no Instagram @origamisdamey) de São Paulo, Brasil, ganharam um título do Guinness World Records para a maior exibição de cães de origami 1. Com um total de 1.010 peças, a mostra representa o vasto número de cães desabrigados que desejam compartilhar seu amor incondicional, companheirismo e lealdade com o homem.

Arte
O origami é uma forma de arte que se originou no Japão e consiste em dobrar um pedaço de papel cuidadosamente para criar animais e outras formas reconhecíveis. Variando de designs básicos a complexos, os artistas transformam o papel em uma infinidade de formas e tamanhos, tudo sem cortar ou colar. Esta técnica de dobragem permite que a criatividade e a imaginação das pessoas aumentem – e às vezes, até mesmo leva à quebra de recordes.

Tempo
Este trabalho de amor levou 60 dias para ser montado, usando papéis coloridos nas cores do arco-íris: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, índigo e roxo. Com o objetivo de destacar o valor e a importância dos animais, em particular dos cães, Danilo e Meire veem isso como uma conquista notável.

Campanha
O Sesc PR em parceria com a Associação dos Notários e Registradores do Paraná (Anoreg-PR) promove a Campanha Sesc de Material Escolar – Porque Estudar Importa pelo terceiro ano consecutivo. As arrecadações encerram no dia 31 de março.

Pontos
As doações podem ser feitas em todas as unidades do Sesc PR do estado, além de Cartórios participantes e parceiros como os Sindicatos Empresariais do Comércio Filiados à Fecomércio PR, Câmaras da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios do estado, associações, Rotary Clubs, escolas particulares e empresas do comércio de bens, serviços e turismo que aderiram à iniciativa.

Materiais
Podem ser doados para a Campanha itens básicos como caderno, estojo, lápis, mochila, giz de cera, canetinha, borracha, cola e caneta, além de livros literários novos ou usados. Bruna explica que esses materiais serão doados para as instituições que atendam crianças em situação de vulnerabilidade social. Mais informações pelo telefone (45) 3378-7650.