Acontece 12/04/2021

8

De volta!
Após um mês com os vagões parados, o trem que faz o trajeto entre Curitiba e Morretes 1 volta a operar neste sábado. Para fazer o transporte dos passageiros, a Serra Verde Express conta com rígidos protocolos de segurança e higiene e opera com apenas 50% da capacidade. Além do distanciamento social, há a obrigatoriedade de uso de máscara em passageiros e colaboradores, disponibilização de álcool em gel, medição de temperatura e equipamentos de alta tecnologia para sanitização.

No site
Para acessar a cidade de Morretes, será necessário entrar no site www.morretesdestinocerto.com.br para realizar cadastro e gerar um QR Code, que será apresentado na barreira sanitária. O trem passa a operar, inicialmente, de sexta a domingo, partindo de Curitiba às 8h30, ou realizar o caminho inverso do trajeto, que sai de Morretes às 15 horas. Ambos os roteiros possuem cerca de 4 horas de duração. Mais informações estão disponíveis no site da Serra Verde Express.

Feliz Aniversário!
Fim de semana para cumprimentar pela passagem de mais um aniversário: Maria Boroske, Pietra Mestrinelly Luz, Marlei Friedrich, Marcão Marangoni, Rafael Gruber, Manu Dias, Margareth Aragão Damasceno, Geovane Frohlich, Luciana Lange, Dimas Stroparo, Patricia Fernanda Filippin Thomé e José Elias Aiex Neto.

Games
O mercado de games cresce cerca de 10% ao ano, segundo a Newzoo, empresa que faz análises sobre jogos e pesquisas referentes ao setor. No Brasil, a realidade não é diferente, com um mercado que chama a atenção. No ano passado, aproximadamente 81 milhões de jogadores brasileiros ajudaram a gerar uma receita de US﹩ 1,6 bilhão. Para a Newzoo, o mercado seguirá em alta por muitos anos e gerará mais renda quando houver melhoria na infraestrutura de rede de internet.

BBB 21
Boninho agitou as redes sociais durante a festa do líder do Big Brother Brasil 21. O diretor do reality perguntou aos seguidores se deveria entrar na festa da próxima semana vestido de dummy. Em publicações no Instagram, ele lançou campanha #boninhodummy para interagir com os telespectadores do programa e lembrou que já participou de uma festa do BBB em 2005.

Julia Tozzo, Thais Comin e Mari – Foto: Maciel Neto/Anestezia.com