Acontece 12/05/2021

3

Enfermagem
Em comemoração aos dias do Enfermeiro, Técnico e Auxiliar de Enfermagem, entre os dias 12 e 20 de maio, o Conselho Regional de Enfermagem do Paraná, realizará a Semana da Enfermagem 2021. Serão palestras e mesas redondas com participação de grandes nomes da enfermagem no Brasil. “Enfermagem: Uma voz para liderar – Uma visão para o futuro dos cuidados de saúde”, foi o tema escolhido para esse ano, que terá como foco temáticas de valorização do profissional, saúde do trabalhador, liderança e consciência crítica e política profissional. Por conta da pandemia da Covid-19, o evento ocorrerá de forma online, e será transmitido ao vivo pelo canal do Coren-PR, na plataforma digital Youtube, de forma gratuita.

Hoje quem comemora idade nova é nossa jornalista Franciele Mota. Parabéns!!!

Karol Conká
Poucos dias após estreia de seu documentário “A Vida Depois do Tombo”, Karol Conká parece não ter aprendido com o maior índice de rejeição da história do Big Brother Brasil. A cantora foi flagrada falando mal do “Casa Kalimann”, programa apresentado pela ex-bbb Rafa Kalimann.

Flagrante
O “flagrante” foi feito pela ex-bbb Kerline, que despretensiosamente fez um story em que mostrava o look que estava usando. Ao fundo, a voz de Karol diz em alto e bom som: “Você vê que tudo o que vai, volta, né? Me chamou de vazia, agora quem é que está com um programa vazio?”, disse a mamacita. A ocasião em que Rafa chamou Karol de vazia foi quando a cantora diminuiu a trajetória de Thelma Assis no BBB20, dizendo que ela precisou da ajuda de pessoas brancas para vencer o reality.

Clientes
Você sabia que conquistar um novo cliente custa 7 vezes mais que fidelizar um cliente que já está em sua carteira?! Segundo uma pesquisa realizada pela American Express, empresa de serviços financeiros, 60% dos consumidores no mundo desistiram de alguma compra devido a um mau atendimento e 74% afirmam estarem dispostos a gastar mais, desde que ofereçam um excelente atendimento.

Sextou
Nesta sexta-feira (14), você vai saber mais sobre o assunto no Iguassu Valley Toledo Talks, a partir das 8 horas no espaço InovAcit (integrado à Acit). Evento gratuito. Confirme presença pelo WhatsApp 45 99823-0157.

Um grande beijo para dona Neide Colacite, uma ‘vovó’ emprestada que minha família tem e que está de aniversário hoje. Felicidades!!!

Pijamas
Vanessa Giácomo 1 está lançando a “Amai”, uma marca de pijamas 2 personalizados feitos a mão, que começarão a ser vendidos em maio. “A ideia nasceu durante o período de isolamento social e essa mudança de comportamento que tem nos mantido em casa por mais tempo. Então, por que não investir em pijamas com mais durabilidade e conforto? E, claro, com a possibilidade de ter a nossa cara, com detalhes dão o toque especial à roupa”, diz a atriz.

Vendas
As peças começarão a ser vendidas em maio, somente via Instagram da marca (@amai.pijamas). O atendimento online é rápido e personalizado, porque as pessoas podem escolher o tamanho, o modelo e se o pijama terá algo bordado, como um nome ou uma frase. É um processo bastante artesanal e delicado.

Top Chef
A disputa mais acirrada do universo da gastronomia na televisão está à procura de chefs que não medirão esforços para se tornar o mais novo Top Chef do Brasil. As inscrições para a terceira temporada do reality show Top Chef, que deve estrear em setembro na Record TV, já estão abertas e podem ser realizadas por meio do portal www.r7.com/topchef.

Desafios
O programa, comandado por Felipe Bronze, reúne chefs profissionais que, além de serem desafiados em provas na cozinha que os tiram da zona de conforto, precisam lidar com a pressão do confinamento. Ao longo da competição, todos os participantes moram juntos em uma mesma casa.

Bolsa de Valores
O Núcleo de Aperfeiçoamento Profissional (NAP) da FAG Toledo está ofertando um curso para ensinar estudantes e profissionais que atuam na área de gestão a investir em ações na Bolsa de Valores. O curso “Bolsa de Valores: Como começar a investir em ações” será ministrado pelo professor e economista José Luis Bassani, que vai trabalhar com temas como o funcionamento do mercado financeiro, ações e bolsa de valores, corretagem, reserva de emergência, gráficos, fundos de investimentos, tesouro direto, renda fixa e outras modalidades inerentes ao mercado de ações.

Vagas
O curso é aberto para acadêmicos e também para o público externo, com formação em Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Administração, Gestão Financeira e áreas afins. A capacitação será realizada nos dias 28 e 29 de maio na FAG Toledo, com carga horária de 12 horas. A inscrição custa R$ 380,00 para acadêmicos da FAG e R$ 480,00 para profissionais e público externo. As vagas são limitadas. Outras informações pelo telefone/whatsapp (45) 3277-4013 ou pelo e-mail [email protected].