Acontece 13/01/2021

Feliz Aniversário!
Parabéns hoje para Kattia Deifeld Ibarra, Mariana Botelho, Luiz Claudio Policarpo, Julio Cesar Ragasson, Adriano Nascimento Martins, Érico Barbosa Dias, Artulino Hesper, Diane Chevalier, Carlos Storino e Francieli Mezzon.

A Pré-história é aqui!
Para ver o Velociraptor , basta fazer parte da legião de “jurássicos” que frequenta a pizzaria todos os dias e saboreia o rodízio com dezenas de sabores de pizzas. A nova escultura compõe o cenário criado para transportar os clientes para a era dos dinossauros. Além do Velociraptor posicionado entre as mesas, um Tiranossauro Rex “avança” por um buraco na parede; um Pterossauro “sobrevoa” a entrada da pizzaria e um Tricerátopo “passeia” ao lado do Espaço Kids Jurássico. Logo na entrada, a réplica do fóssil de um dinossauro encontrado no Brasil, o Macrocollum itaquii, homenageia os paleontólogos brasileiros.

Pizza temática
Esperto, ágil e veloz. As características apontadas por cientistas fazem do Velociraptor um dos carnívoros preferidos dos fãs de dinossauros. No cinema, foi retratado um pouco maior do que apontam as pesquisas, o que só fez aumentar o interesse popular. O formato de foice das garras e o olhar implacável tornam esse dinossauro inconfundível. Por isso, a Jurassic Pizza – pizzaria temática de dinossauros – decidiu homenagear os apaixonados pelos maiores animais que já habitaram a Terra com uma escultura de quase 2 metros de Velociraptor! A novidade já está no salão da pizzaria, em Foz do Iguaçu, e virou atração. “Parece que é de verdade! Me senti numa aventura jurássica,” comparou Luiz Henrique Rodrigues, de 8 anos, morador de Foz do Iguaçu que esteve na pizzaria com a família.

Colaboração
A colaboração técnica vem da paleontóloga brasileira Domenica Santos e do marido dela, o paleontólogo argentino Juan Porfiri, que fazem escavações na Patagônia Argentina há anos e registraram muitas descobertas, inclusive, de novas espécies de dinossauros da família dos megaraptores. Eles são paleontólogos da Universidad Nacional del Comahue e são responsáveis pela criação do Museo del Desierto Patagónico, na cidade de Añelo, local considerado coração de Vaca Muerta – enorme reservatório de petróleo e gás não convencional da Argentina, situado em uma formação geológica rica em restos fósseis.

Espaço Kids Jurássico
O conceito da Jurassic Pizza é promover diversão para as crianças e ser um atrativo também para os pais. Por isso, o Espaço Kids Jurássico fica bem no meio do salão. Enquanto os pais saboreiam as pizzas, podem observar os filhos sob os cuidados de monitores, brincando num ambiente que remete aos vales pré-históricos. A pizzaria temática segue todas as normas recomendadas pelas autoridades sanitárias, mantendo o distanciamento entre as mesas, disponibilizando álcool em gel em vários pontos do salão, orientando sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras ao circular e mantendo as portas abertas para promover a passagem natural de ar.

Atrativo turístico
Criada há um ano, em Foz do Iguaçu, a Jurassic Pizza virou atrativo e ponto de parada dos turistas. “Temos recebido muitos visitantes de outros estados brasileiros e até de outros países como Colômbia, Peru, Bolívia, Estados Unidos, Polônia, França, Bélgica, África do Sul, China, Coreia do Sul e Austrália,” conta o gerente, Carlos Jarquin. O serviço de rodízio impressionou um dos turistas alemães: “Não temos serviço de rodízio de pizzas como este lá na Alemanha.” Um grupo de ingleses retornou depois da primeira visita: “Voltamos porque este lugar rende boas memórias para adultos e crianças.”