Acontece 13/10/2021

Câncer de mama
Amanhã (13), serei – ao lado da minha esposa Larissa Ribeiro – convidado da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) para a 4ª Pausa para o Rosa, com o tema, a importância do apoio familiar no tratamento do câncer de mama. A live será conduzida por Maria Rita Pozzebon, diretora de Responsabilidade Social e Ambiental da Acit, a partir das 19 horas.

Parabéns hoje para o amigo Fagner Fagundes Fontana, na foto ao lado da esposa Sandra e a filhota Laura Volpato Fontana

‘Round 6’
A série sul-coreana ‘Round 6’, também conhecida como ‘Squid Game’, foi lançada pela Netflix no dia 17 de setembro de 2021 e, desde então, vem fazendo um sucesso gigantesco. O seriado que reúne brincadeiras infantis, sobrevivência e um prêmio milionário, poderá se tornar o mais visto de toda a história da plataforma de streaming, segundo seu próprio CEO, Ted Sarandos. De acordo com uma pesquisa realiza pela Decode, empresa de client acquisition e consulting do grupo BTG Pactual, ‘Round 6’ alcançou um total de 165 milhões de pessoas na web, além de ter sido um dos assuntos mais comentados no Twitter em 44 países, acumulando mais de 100 mil menções. No Brasil, alcançou o primeiro lugar nos trending topics dia 28 de setembro.

Felicidades para Nathalia Morejon

Nova temporada
Apesar de Hwang Dong-hyuk, o criador da série, ter dito que não pretende dar continuidade à produção, existem algumas notícias de que a Netflix já estaria produzindo a segunda temporada do seriado e planejando investir 500 milhões de dólares em filmes e programas de televisão originais na Coreia do Sul neste ano.

Vanessa, Kamila, Mirelli e Tatiane – Foto: Maciel Neto/Anestezia.com

Sentimentos
A Decode também coletou alguns dados mais aprofundados sobre o que os usuários acharam da série. No Twitter, 23% dos usuários relataram sentimentos fortes pelo seriado, 18% mencionaram o episódio 6, 15% estão perdidamente apaixonados por Sae Byeok, 11% imploraram por uma segunda temporada, 9% se surpreenderam com o desfecho, 8% apenas disseram que amaram a produção, 6% divulgaram memes sobre endividamento, 6% viraram fãs de Dorama (apesar da série ser um K-drama) e, por fim, 2% não entenderam por que, no Brasil, o nome da série virou ‘Round 6’.

Jenifer Eduarda – Foto: Maciel Neto/Anestezia.com

Novo embaixador
Desde o seu piloto de fuga em Drive até a sua nomeação para o Oscar por La La Land, Ryan Gosling 1 é um ator que desafia a fácil categorização. Os atributos que seus papéis têm em comum: a vontade de ser destemido, de se desafiar constantemente e de empurrar o que é possível. Quem melhor, então, para se juntar à luxuosa marca de relógios suíços TAG Heuer como seu embaixador: onde paixão, estilo sem esforço e compromisso com a excelência são tão centrais para o homem quanto para a marca.

Selo Turismo
A nota máxima conquistada na disputa pelo Selo Ouro de Qualidade no Turismo no Paraná foi 97,12 e o responsável é o Sushi Hokkai, de Foz do Iguaçu, referência em culinária japonesa desde 2003. Moderno, inovador e cosmopolita, o empreendimento disputou o prêmio de excelência com outras 15 empresas paranaenses do segmento de gastronomia. Para participar, é preciso atender uma série de critérios, entre eles, estar inscrito no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), do Ministério do Turismo.

Tatiana e Israine – – Foto: Maciel Neto/Anestezia.com

Diferencial
A consultora do Sebrae de Foz do Iguaçu, Amanda Fagundes, destaca que ser uma empresa “selada” traz credibilidade, estimula o engajamento da equipe, gera visibilidade, além de promover a profissionalização e a sustentabilidade da empresa. Segundo ela, a busca pelo prêmio impacta diretamente no atendimento dado ao turista, mas também aos clientes locais. “Todos ganham!”, conclui.

Mais três
Outras três empresas do Grupo Capitão, especializado em empreendimentos na área de gastronomia, foram premiadas com o Selo Ouro: Capitão Bar (2ª melhor nota), Bona Trattoria (3ª melhor nota) e Maki Sushi (5ª melhor nota). Para Isabel Salvatti, uma das fundadoras do Grupo Capitão, “A premiação é resultado da busca constante por novidades no mercado da gastronomia e do engajamento do colaborador que vê, nessa disputa, a chance de crescimento profissional”.