Acontece 16/04/2021

13

Mundo
Jurássico
O Vale dos Dinossauros, um dos sete atrativos do Complexo Dreams Park Show, em Foz do Iguaçu, lança um concurso de desenho infantil com o tema “Meu Dino Favorito”. O objetivo é incentivar crianças de quatro a 10 anos a demonstrem sua criatividade e paixão pelos animais jurássicos por meio dos desenhos. Segundo a gerente Comercial do Parque, Paula Haito, as crianças são o principal público do Vale dos Dinossauros, atração com mais de 30 réplicas de dinossauros que emitem sons e se movimentam.

Parabéns a esta ‘super mãe’ chamada Sandra Mara Bueno. Que Deus ilumine sempre seus caminhos e que você siga com esse coração maravilhoso que carrega cheio de amor pelos filhos, Anna, Gabriel e Isabela, e pelo marido Fabiano, que também a amam muito. Parabéns!!!

O concurso
O concurso será dividido em três categorias: de 4 a 6 anos, de 7 a 8 anos e de 9 a 10 anos. Serão escolhidos e premiados os seis desenhos mais criativos, dois em cada categoria. Os primeiros lugares ganharão quatro passaportes para visitar o Dreams Park Show com a família e mais duas diárias para quatro pessoas no Nadai Confort Hotel, em Foz do Iguaçu. Os segundos lugares serão premiados com quatro passaportes do Complexo e uma diária para quatro pessoas no Nadai Confort Hotel. Podem participar crianças de todo o mundo. O prazo para usufruir o prêmio é de 12 meses.

As inscrições
Cada criança poderá inscrever somente um desenho. As ilustrações precisam ser enviadas de 15 de abril a 15 de maio pelo link: http://bit.ly/dreams-dinofavorito com o tema “Meu Dino Favorito” em PDF e tamanho A4, cópia da Certidão de Nascimento da criança, e uma foto da criança fazendo ou ao lado desenho.

Feliz ao lado da esposa Djenifer, o amigo Giovani De Bona comemora mais um aniversário hoje. Parabéns paranista!!!

Liberdade
O trabalho deverá ser realizado individualmente, elaborado em qualquer tipo de papel, em preto e branco ou colorido. Poderão ser usadas tintas guache, aquarela, óleo ou nanquim e ainda giz de cera, lápis de cor, pastel ou canetas coloridas. A escolha dos seis desenhos será feita pela comissão organizadora do concurso, que será formada por três colaboradores do Dreams Park Show. É proibida a participação dos filhos de funcionários. As melhores ilustrações dos dinossauros poderão ser utilizadas nas campanhas publicitárias do atrativo.

Instagram
A advogada Juliette Freira ultrapassou a marca de 21 milhões de seguidores só no Instagram. Ela ultrapassou o número de internautas das ex-BBBs Grazi Massafera, do Big Brother Brasil 5, e Sabrina Sato, da terceira edição do programa. Para se ter uma ideia de quanto a carismática paraibana está crescendo nas redes sociais, em três dias, ela conquistou um milhão de seguidores.

Carro elétrico
A Ford tem um plano de eletrificação para a Europa que contará com o uso da plataforma Modular Electric Drive Toolkit (MEB) da Volkswagen, que servirá de base para alguns carros elétricos da marca. O primeiro carro elétrico construído sobre a MEB será lançado em 2023, quando a empresa concluir o investimento de US$ 1 bilhão para modernizar a instalação de montagem de veículos em Colônia, na Alemanha.

Patrícia e Lucas – Foto: Maciel Neto/Anestezia.com

Flagra
De acordo com o site britânico Autocar, que teve acesso a um flagra de um protótipo de argila da Ford coberto, o primeiro Ford baseado na MEB será um SUV compacto com porte semelhante a um Ford Puma, que mede 4,21 metros de comprimento. Ainda é cedo pra concluir sobre o design, mas preliminarmente podemos dizer que ele tem uma forma bastante angular que remete mais ao novo Hyundai Ioniq 5, do que aos modelos ID.3 / ID.4 da Volkswagen.

Fim de
contrato
Letícia Spiller estreou na televisão como a paquita Pituxa Pastel, do Xou da Xuxa, em 1989, e pouco depois começou a fazer novelas. Foram 29 anos de exclusividade na Rede Globo, que agora passa por uma reforma e anunciou que não vai renovar o contrato com a atriz. Letícia é mais uma na longa lista de profissionais dispensados pela emissora. Nos últimos dois anos, a Globo tem trocado os contratos de longo prazo por acordo por obras definidas, liberando assim seus astros para a concorrência – e correndo o risco de perder a preferência.

Comédia
Leandro Hassum, por exemplo, debandou para a Netflix e está levando seu público para a plataforma de streaming, que já anunciou um segundo filme com o ator. Após o sucesso de Tudo Bem no Natal que Vem, o filme Vizinhos terá a participação de Maurício Manfrini, Júlia Rabello e Paulinho Godó, com direção de Roberto Santucci e roteiro de Paulo Cursino.

Lista
Vera Fischer, Renato Aragão, Zeca Camargo, Miguel Falabella, Malvino Salvador, Tarcísio Meira, Glória Menezes, Aguinaldo Silva e Benedito Ruy Barbosa são apenas alguns dos mais de 50 nomes de artistas, jornalistas e autores que a Globo demitiu ou que não tiveram contrato renovado. O nome mais popular do programa de auditório da emissora e dono do maior salário da televisão brasileira, Fausto Silva, também encerra definitivamente seu contrato em dezembro de 2021.