Acontece 16/06/2021

8

Plágio
Lucas Lucco perdeu um processo de plágio movido contra ele e terá que indenizar o cantor Gabriel Bandeiras. Em stories publicados domingo (13), o artista falou sobre o caso. Lucas foi acusado pelo sertanejo de copiar a música Cuido de Você, Você Cuida de Mim, de 2010, para escrever o hit Mozão, lançado em 2014. Nas redes sociais, Lucas afirma que não conhecia a canção de Gabriel, porém desejou sucesso para ele.

Pilotos, médicos, enfermeiros e mecânicos que compõem a tripulação do Aeromédico do Consamu/Governo do Estado/SESA passaram por treinamento, que será realizado durante o dia todo no Aeroporto Aeroleve, de Cascavel. Instrutores da cidade de Maringá foram os responsáveis pelo treinamento, liderados pelo médico Maurício Lemos

Pequenas empresas
A Confederação Brasileira de Empresas Juniores (Brasil Júnior), que representa o Movimento Empresa Júnior (MEJ) em todo o país, vai lançar o projeto Salve Um Negócio. O objetivo é prestar consultoria a pequenas empresas, segmento que foi impactado pela crise decorrente da pandemia da Covid-19. Em 2020, a iniciativa envolveu 400 pequenas empresas e rendeu R$ 95 mil em investimentos direto. A meta este ano cerca é beneficiar de 800 empresas e gerar R$ 200 mil em aporte.

Atropelamento
Lisa Banes morreu em Nova York, nos Estados Unidos. A atriz de Garota Exemplar sofreu um acidente no dia 4 de junho e teve de ser internada. Ela foi atropelada em Upper West Side por uma moto, sofreu uma lesão no cérebro e não conseguiu se recuperar. O motociclista fugiu e não prestou socorro. Lisa fazia a primeira visita dela a Nova York desde o começo da pandemia do novo coronavírus. Além de Garota Exemplar, Lisa Banes se destacou em filmes como Cocktail e programas de TV como Nashville, One Life to Live e Once Upon a Time.

Bruno, Marcos, Maycone e Lucas – Foto: Maciel Neto/Anestezia.com

Planeta das Gêmeas
As gêmeas Melissa e Nicole tem muito o que comemorar! O canal das irmãs ultrapassou a marca de 4 bilhões de visualizações no Youtube desde que foi lançado em 2015. Elas, que são um grande fenômeno na web, já tem mais de 700 vídeos produzidos para a plataforma.

Cancelada
Samantha Schmütz teve a conta no Instagram desativada. O bloqueio da plataforma ocorreu depois da atriz publicar alguns stories criticando o governo e artistas que não se posicionam sobre a pandemia. Ela comunicou o ocorrido no Twitter. “Desativaram minha conta do Instagram! Querem me enterrar, mas esqueceram que sou semente”, escreveu. Horas após o desabafo, a artista voltou à rede social para compartilhar que teve o perfil reativado e citou que sofreu censura.

Cidadã
“Obrigada pelo apoio de todos que se mobilizaram contra a censura que sofri. Me questiono sobre o porquê da minha conta ter sido banida desta forma. Estamos vivendo tempos estranhos que precisam da nossa atenção”, iniciou. “Antes de ser artista, sou uma cidadã e me posiciono há muito tempo. Mas, ultimamente, as reações têm sido diferentes. Por que os meus questionamentos têm incomodado tanto?”, indagou.

Jessica e Eric curtindo um dia de descanso