Acontece 16/12/2020

Documentário
Na manhã de 8 de novembro de 2018, o incêndio denominado Camp começou no condado de Butte, ao norte de Sacramento, capital da Califórnia. Em horas, pulou de 200 acres para 20 mil acres, engolindo a cidade de Paradise. A cidade de 26 mil habitantes foi evacuada, com moradores em pânico atravessando espessas cortinas de fumaça, cercados de fogo por todo lado. São essas as imagens, de arquivos pessoais, que abrem o documentário Paradise: Incêndios na Califórnia, dirigido por Ron Howard, exibido no National Geographic.

Um feliz aniversário hoje a um dos melhores fotógrafos da região: Daniel Vendramini. Felicidades!!!

99 por WhatsApp
Oito cidade do Paraná já podem contar com a facilidade de pedir corridas da 99 pelo WhatsApp. Lançada pela 99, empresa de tecnologia ligada à mobilidade urbana, em parceria inédita com o WhatsApp, a solução permite pedir um carro de maneira simples, com apenas alguns passos e sem a necessidade de baixar o aplicativo de corridas. Além da capital Curitiba, a novidade chega também para Londrina, Cascavel, Foz do Iguaçu, Ponta Grossa, Guarapuava, Paranaguá e Toledo.

Erica e Monica – Foto: Maciel Neto/Anestezia.com

Número
O número para solicitar corridas por WhatsAPp é (11) 99797-9090 e, neste primeiro momento de lançamento, as corridas por WhatsApp só aceitarão pagamento em dinheiro, opção majoritária nas corridas da 99.

Tatiane Simsen – Foto: Maciel Neto/Anestezia.com

Segurança
Quem já é cadastrado no app da 99 também poderá acessar o serviço diretamente pelo WhatsApp. Para ampliar a segurança, os novos passageiros serão redirecionados a uma página da empresa para inserir seus dados. Não serão pedidos dados bancários, apenas CPF. Na sequência, o sistema de segurança da 99 fará a validação e, com a confirmação, automaticamente, o passageiro será redirecionado ao chat para solicitar a corrida.

Parabéns também a Alexandre Souza pela passagem de mais um ano de vida

Investimento
As corridas pedidas por WhatsApp contam com funcionalidades de segurança do app do começo ao fim das corridas, e com investimentos em recursos como inteligência artificial para prevenir incidentes antes mesmo que eles aconteçam. Todos os passageiros precisam obrigatoriamente informar o CPF para solicitar uma corrida. Durante os trajetos, a corrida é monitorada via GPS para detectar mudanças de rota com paradas longas e trajetos com o tempo acima do previsto. Depois das viagens, seguro contra acidentes pessoais e a central de atendimento 24h para situações de emergência.

Óculos Mágicos
Criada pelo ator Miguel Falabella e pela ilustradora Vivian Suppa, a série animada Os Óculos Mágicos de Charlotte estreou no Disney Junior. A série mostra a pequena Charlotte, uma menina de 7 anos, que ganha um óculos mágico de presente da fada do dente. Ao usá-lo, consegue ver o mundo como ele deveria ser, mas ele não resolve os problemas da humanidade, ação que caberá a Charlotte.

Em quatro rodas
Também estreou, no canal History, a minissérie Carros Que Mudaram o Mundo. Exibidos diariamente até dia 17, seus quatro episódios trazem a história dos gênios que transformaram o planeta com a invenção do automóvel, fato que definiu o século 20. Entre as trajetórias de nomes inspiradores, a rivalidade, a inteligência e a ambição que envolvem essas mentes da indústria, como Mercedes, Ford, Porsche, Rolls Royce. Os episódios serão exibidos de segunda a quinta, às 23h10, e, na sexta, 18, a partir das 20h40, haverá uma maratona com todos eles apresentados em sequência.

Ana e André Luiz – Foto: Maciel Neto/Anestezia.com

Dreams Park Show
O Complexo Dreams Park Show em Foz do Iguaçu que, atualmente, conta com sete atrações, lançará três novos atrativos em 2021. A previsão é que as obras comecem ainda no primeiro trimestre do próximo ano. A construção faz parte do projeto inicial do Grupo Dreams: ter em apenas um lugar, 10 opções de passeios e lazer para turistas de todas as idades e ser um dos maiores complexos de entretenimento do Brasil.

Fortalecimento
“O grupo acredita em Foz e tomou a decisão de intensificar os investimentos para fortalecer o turismo e a economia local. Com esses novos atrativos, chegamos aos 10, mas, com certeza, virão outros”, afirmou a gerente Comercial do Dreams Park Show, Paula Haito.

Bruna e Gilmar – Foto: Maciel Neto/Anestezia.com

Carros
A primeira atração será o Hollywood Dream Cars, um museu de carros que marcaram a história da indústria automobilística e do cinema. No local, será exposto um acervo de 40 veículos das décadas de 30, 40, 50, 60 e 70. Após observar os veículos, o visitante poderá aproveitar um shakeria temática numa área de 3 mil metros quadrados. O Grupo Dreams já conta com um Museu de Carros, em Gramado (RS).

Compra e terror
O segundo atrativo será uma loja franca. O espaço terá 1,2 mil metros quadrados e trabalhará com produtos de pesca, bebidas, cosméticos, perfumaria, além de eletrônicos, brinquedos, roupas e calçados. A empresa está buscando parceiros para atuar no local. A terceira atração e, ainda, novidade inclusive para o Grupo Dreams, será a “Casa do Terror”, um atrativo imersivo para os corajosos de todas as idades.