Acontece 17/06/2021

8
Na lista de aniversariantes de hoje, felicidades a Émili Bremm

No Limite
Campeã do Big Brother Brasil 18, Gleici Damasceno chegou a ficar 25 horas em uma das provas de resistência na época. Mas não deu para acriana, de 26 anos, continuar em No Limite. A intitulada prova de privilégio do sexto episódio de No Limite exigiu concentração dos participantes. O objetivo era encher tonéis de areia, enquanto um dos integrantes da equipe estava vendado e precisava cumprir um circuito, sendo guiado por um colega de tribo. E não deu para a Calango. Gleici foi a mais votada da equipe para sair do reality show. Ela recebeu três indicações da equipe. O apresentador André Marques anunciou a eliminação da participante.

Beyoncé
Beyoncé está fazendo parte de uma campanha para ajudar brasileiros em situação de fome, miséria e violência. O projeto social da artista, BeyGood, anunciou a ação Tem Gente Com Fome. Com o mote “brazilian lives matter” (“vidas brasileiras importam”, em português), a iniciativa visa abrir os olhos da população mundial para a fome que acomete milhares no País.

Sandro e Ellen – Foto: Maciel Neto/Anestezia.com

Apoio
Tem Gente Com Fome conta também com o apoio de artistas brasileiros que aparecem no vídeo de divulgação da campanha, como Zeca Pagodinho, Camila Pitanga, Emicida, Ailton Graça, entre outros.

Máscaras
Os acadêmicos do 7º período do curso de Publicidade e Propaganda da FAG Toledo acabam de lançar uma campanha de conscientização sobre o uso da máscara PFF2 como forma de proteção contra a Covid-19. O projeto iniciou com uma enquete virtual sobre o uso do equipamento, a fim de avaliar o nível de conhecimento e dúvidas das pessoas com relação ao uso da PFF2.

O grupo lançou a #PFF2SALVAVIDAS como base para o material de mídia criado para divulgação nas redes sociais. Os conteúdos trazem mensagens de esclarecimentos, números da pandemia em Toledo e alertas diversos sobre a eficácia do uso de máscara nas interações e espaços públicos.

Alunos
O trabalho realizado na disciplina de “Assessoria de Imprensa” foi realizado pelos alunos Matheus Vinicius Weizenmann, Jhenifer Krüger, Maicon Juliano Vieira da Silva, Lucas Nathan Vieira dos Santos, Wilson Nunes da Luz, Kauane dos Santos Nobre, Jonas Trentin e Eduarda Amorim Barreiros.

Parabéns a João Pedro Japeninski

Cannes
O curta Cantareira, dirigido por Rodrigo Ribeyro, foi selecionado para a Mostra Cinéfondation do Festival de Cannes, que acontece entre os dias 6 e 17 de julho. A mostra é focada em novos diretores. “É uma notícia que dá energia”, define Ribeyro. Com razão, afinal, trata-se de uma seleção composta por 15 a 20 curtas escolhidos entre candidatos do mundo todo.