Acontece 18/01/2021

3

Feliz Aniversário
Fim de semana para celebrar os aniversários de Maisa Kuhn Fazzolari, Thiago Rafael Mazzarollo, Eloir Coginski, Tiago Martins Manfrin, João Moacir, Valmor Verdi, Edson Pascoal, Sueli Ceroni, Leila Dullius, Valmir Lago Capeletti, Abilene Rodrigues, Luiz Fenix, Rosangela Gris, Adalberto Telesca Barbosa, Valtair Moura, Djalma Santos, Dinho Camargo, Santos Águia, Marcio Silva Souza e Rodrigo Antoniassi.

Vamos Vacinar
Depois da música Caneta Azul, que fez sucesso em 2019, o cantor Manuel Gomes criou mais um hit neste ano para incentivar a imunização dos brasileiros contra o coronavírus. A música Vamos Vacinar repercutiu nas redes sociais após Manoel compartilhar em seu Instagram um vídeo cantando um trecho da sua nova composição.

Viralizou
Do interior do Maranhão, em Balsas, Manoel Gomes, deixou de ser vigilante e virou artista depois de um vídeo seu viralizar na internet, em outubro de 2019, com a canção Caneta Azul. A repercussão foi tanta que, na época, a música ganhou versões de personalidades como Simone, da dupla com Simaria, Wesley Safadão, Rodrigo Faro e o jogador Neymar.

Nego do Borel
Nego do Borel tem perdido parcerias de marcas após a confirmação de ter traído sua ex-noiva Duda Reis, que também alegou ter sofrido um relacionamento abusivo e ter sido agredida pelo cantor. A marca de roupas Nifty anunciou que estava encerrando a parceria com o funkeiro e demonstrou apoio a sua ex-noiva, por adotarem uma postura “antifeminicídio”.

Apagou geral
Em stories no Instagram, a empresa anunciou que apagaria todas as postagens com o artista e mostrou o processo de exclusão das fotos. “Não basta ser contra o feminicídio. É preciso ser antifeminicídio. Repudiamos completamente toda forma de abusos, traições e feminicídio. Deixamos aqui nosso total apoio a Duda Reis”.

Mais uma
No mesmo dia, a marca de celulares Príncipe dos Iphones também compartilhou a suspensão da parceria com Nego do Borel e, em stories, publicou o processo de exclusão de publicações que vinculavam a marca ao cantor. “Deixamos bem claro que não concordamos com as atitudes do mesmo E todas as fotos e parcerias com ele estaremos apagando e pedimos o mesmo, que não vinculem seu nome a nossa marca. Salientamos também todo nosso apoio a Duda Reis”, publicaram nos stories do Instagram.

Agressões
O posicionamento dessas marcas ocorreu depois de a ex-noiva do funkeiro revelar que foi agredida e sofria ameaças do cantor durante seu relacionamento. “Eu era manipulada, tinha medo, ele me ameaçava, dizia que ia mandar matar a minha família. Eu era dependente emocional dele, era um amor confuso. Eu apanhava e depois recebia amor, então eu tinha medo”, disse Duda em stories.

Biopark
Um dos objetivos do Biopark é oferecer um ambiente onde empresas encontrem condições e orientação para crescer e se desenvolver. A partir disso, mais uma iniciativa está sendo lançada, o Conexão Biopark, um programa de consultoria empresarial gratuita com o objetivo de trazer soluções para problemas ou desafios enfrentados por empresários e gestores da região Oeste.

Graduação
O Conexão Biopark está atrelado ao curso de graduação em Administração do Biopark Educação, e vai trabalhar 4 grandes eixos: Organização Empresarial, Administração de Estoques, Planejamento Estratégico Ágil com OKR e Planejamento de Marketing. Entre os assuntos abordados estão desde ferramentas de gestão e organização de processos até definição de estratégia de posicionamento de mercado e canais de comunicação para empresas. Os encontros acontecerão semanalmente durante as aulas do curso, com duração de dois a quatro meses cada eixo. Podem participar empresas de qualquer setor produtivo que possuam interesse no desenvolvimento de soluções que compreendam os eixos temáticos.

Inscrições
As empresas interessadas poderão se inscrever em até dois eixos temáticos e a aprovação dependerá da avaliação que será realizada na fase de diagnóstico técnico. As vagas são limitadas e a inscrição deve ser feita no link https://bit.ly/conexaobpk. O projeto terá início no dia 8 de fevereiro e o edital completo do projeto está disponível em http://bit.ly/editalconexao. Para mais informações o contato é o (45) 99148 5769.

Gavião Arqueiro
A nova série da Marvel e da Disney tem como foco o personagem Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), que depois de dedicar vários anos de sua vida a esse alter-ego, decide passar o seu posto para Kate Bishop, interpretada por Hailee Steinfeld.

Danusa, Viviane, Emelly e Ana Paula – Foto: Maciel Neto/Anestezia.com

Documentário
Demi Lovato decidiu contar todos os dramas que viveu no tempo em que era usuária de drogas no documentário “Dancing with the Devil”. A trama terá transmissão pelo YouTube, em março. “Há muito que eu queria dizer, mas sabia que tinha que dizer certo. ‘Demi Lovato: Dancing with the Devil’ será transmitido gratuitamente no YouTube, a partir de 23 de março”, escreveu a artista na legenda da foto que publicou no Instagram.