Acontece 21/01/2022

5

FAG
Os novos alunos que efetivarem matrícula na FAG até o dia 30 de janeiro terão um desconto de 40% na 1ª mensalidade. A promoção vale para todos os cursos de Graduação, inclusive para os de 2ª Licenciatura. A instituição oferta os cursos de Bacharelado em Administração, Direito, Publicidade e Propaganda, Ciências Contábeis e o novo curso de Engenharia de Software. Também são ofertados os cursos de Licenciatura em Letras Língua Portuguesa e Libras, Pedagogia e o novo curso de Letras Português e Inglês. Além destes, a instituição conta com os cursos de Tecnologia em Agronegócio, Gestão Financeira, Processos Gerenciais, Recursos Humanos e o novo curso de Design Gráfico.

Gilberto Marassi, na foto ao lado da esposa Penha Marassi, comemora mais um ano de vida

Matrícula
Para realizar a matrícula, o ingressante precisa ter feito o Vestibular de Verão; contar com nota do Enem ou realizar a redação do Vestibular Agendado. Se o aluno for portador de diploma poderá fazer a matrícula automaticamente. O mesmo vale para os interessados em cursar a 2ª Licenciatura em Pedagogia ou Libras. Para realizar a matrícula, o calouro precisa ir até a Secretaria Acadêmica que atende de segunda a sexta-feira das 12 às 22 horas e aos sábados das 8 ao meio-dia. Outras Informações podem ser obtidas através do portal da FAG, pelo fone (45) 3277-4000 ou ainda pelo disk-vestibular whatsapp (45) 3277-4032.

The Masked Singer Brasil
Atração que ocupou horário noturno ano passado, The Masked Singer Brasil se estabelece agora nas tardes de domingo, com estreia marcada para o próximo dia 23. Sob a direção de Marcelo Amiky, essa nova temporada, que traz de volta Ivete Sangalo no comando, terá como os primeiros concorrentes incógnitos a Coxinha, o Abacaxi, a Ursa e a Borboleta. Na bancada, voltam como jurados Taís Araújo, Rodrigo Lombardi e Eduardo Sterblitch, que contará agora com Tatá Werneck. Para dar uma força na estreia, o cantor Sorocaba participa para dar pitacos sobre os mascarados.

Tem mais
Outros participantes serão Motoqueira, Bebê, Boto, Pavão, Caranguejo, Camaleão, Dragão, Robô e Rosa. Haverá ainda, pela primeira vez, uma dupla no jogo, Lampião e Maria Bonita. A criação das fantasias tem assinatura de Marco Lima e Fábio Namatame. E, a cada semana, o concorrente eliminado revela a sua identidade. A vencedora da edição passada como a Unicórnio, Priscilla Alcantara, também volta, agora nos bastidores.

E-commerce
Segundo dados do Relatório Setores do E-commerce, da Conversion, agência de Search Engine Optimization (SEO), os principais varejistas virtuais no País receberam um total 1,72 bilhões de acessos no mês de dezembro último, ficando próximo da média mensal de 2021 (1,75 bi). Em relação ao mês anterior, período da Black Friday, dezembro teve uma baixa de 14,76% na audiência do e-commerce no Brasil, movimento dentro do esperado.

Ex-BBB
João Luiz Pedrosa ganhou notoriedade após sua participação no Big Brother Brasil 21. O mineiro é professor de Geografia formado pela Universidade Federal de Juiz de Fora, em Minas Gerais, e também pesquisador da Universidade Federal de Viçosa. Nove meses depois do fim do BBB 21, João lança o livro ‘Como Essa Calopsita Veio Parar no Brasil?’, pela editora HarperCollins. O livro do ex-BBB é recheado de provocações políticas atuais, como os capítulos A Terra Não É Plana! e A África Não É um País.