Acontece 22/01/2021

1

Unioeste
Estão abertas as matrículas para os cursos de idiomas do Centro de Ensino de Línguas da Unioeste do campus de Toledo (Celto) a serem oferecidos no primeiro semestre de 2021. Alunos antigos têm até o dia 24 de janeiro para renovarem a matrícula e alunos novos podem fazê-la do dia 25 de janeiro até 10 de fevereiro. Os cursos, neste semestre, serão realizados todos 100% on-line, com aulas síncronas (ao vivo com professor). Mais informações www.unioeste.br/celto.

Cultura
As informações sobre as vagas, as matrículas e o formato das aulas nos cursos ofertados pela Casa da Cultura serão apresentados apenas a partir do dia 15 de fevereiro deste ano. A Secretaria aguarda o retorno de todos os professores, pois alguns estão em período de férias. Assim, a equipe definirá como as aulas serão realizadas, considerando ainda o contexto da pandemia da Covid-19.

Exaustas
A apresentadora Titi Müller, mãe de Benjamin de 7 meses, publicou uma foto no Instagram em que aparece abatida. Na legenda, explica o motivo: “Todas as mulheres que em mim habitam estão exaustas. E inchadas. E famintas. Com uma pontada de dor de cabeça, aquela que começa depois de umas duas semanas sem dormir”.

Material escolar
Pelo terceiro ano consecutivo, o Sesc PR em parceria com a Associação dos Notários e Registradores do Paraná (Anoreg-PR) promove a Campanha Sesc de Material Escolar – Porque Estudar Importa. As arrecadações acontecem até o dia 31 de março de 2021. Para mais informações na unidade Sesc de Toledo ou no www.sescpr.com.br.

Katiane, Vitor, David e Adriane – Foto: Maciel Neto/Anestezia.com

Na selva
Ela brinca comparando a maternidade ao reality show de sobrevivência na selva. “Tipo o Largados & Pelados, só que com roupa de ginástica e um bebê agarrado. Que agora pede ‘mamãe’, e é a coisa mais gostosa e cansativa porque ‘mama’ não é ‘papa’, e tem horas que é só a gente e o peito. No meu caso, um só. Largados & Pelados versão roupa de ginástica e shape do Exterminador do Futuro na cena final. Hasta la vista e fuerza na peruca, mamas”, completou.

Bem-estar
O Dreams Park Show, em Foz do Iguaçu, vai destinar R$ 1 de cada Pacotão (cinco atrações) vendido pelo site www.dreamsparkshow.com.br para apoiar projetos e ações que defendam a saúde e o bem-estar dos animais na cidade. O valor será destinado para protetores e ONGs que atuam no cuidado de cães, gatos, cavalos entre outros animais de estimação, sobretudo, em situação de maus-tratos.

A Areliza já está esquentando os fornos para os inícios das atividades deste ano na Vai. Ter. Brownie e cheia de novidades. Uma delas já podemos adiantar que será o brownie sem glúten. Confere essa novidade e outras delícias no Instagram @vai.ter.brownie e faça suas encomendas.

BBB
O “BBB21” estreia em 25 de janeiro e, pela primeira vez, terá 100 dias de duração. Tiago Leifert comanda o programa novamente. Repetindo a bem-sucedida fórmula da temporada de 2020, o jogo terá integrantes anônimos e famosos, divididos entre os times Pipoca e Camarote.

Desafio
No Twitter, ela contou que teve problemas para amamentar. “Aliás, desmamar sem ter vontade/estar preparada é, sem dúvida, o maior desafio que encontrei até agora”. O isolamento também é um obstáculo nesse momento. “Pra quem foi mãe durante a pandemia: vocês conseguem imaginar como é maternar sem confinamento? Poder receber visita, sair pra tomar um café e espairecer, vale night com o marido? A impressão que eu tenho é que isso só existe em outra dimensão”, escreveu Titi.