Acontece 22/03/2021

33

Feliz Aniversário!
Na lista de aniversariantes do fim de semana, parabéns a Nadir Elemar Luckner, Gilberto Ribeiro, Teresa Pitol, Ivanio Pioresan, Ângela Kracieski, Mauro José Ansolin, Maxwell Santos, Isadora Goulart, Milton Martins, Tiago Menezes, Edson Souza, Anselmo Correia, Solange Brunetto, Mara del Ponte, Paty Benatti, Fátima Stellfeld Mansani, Iraldo Gaspar, Clair José Vanzzo, Claucir Luiz Nardi e Marcio Adriano Schneider.

Era Uma Zine
Está no ar mais uma edição do projeto Era Uma Zine, desenvolvido pela Biblioteca Pública do Paraná para atender o público infantil de forma remota durante a quarentena. Nesta semana, o fanzine eletrônico gratuito dá continuidade à série em homenagem ao Dia do Contador de Histórias — que se comemora em 20 de março.

Destaques
Entre os destaques deste número 51, estão uma história de autoria da contadora Mana Lucena (que também indica o seu livro de cabeceira) e uma proposta de atividade que consiste em observar e desenhar as formas das nuvens do céu.

Ainda um grande abraço a Solange Brunetto por mais um aniversário ao lado do marido Estevão Estriss

Dreams
Motor Show
Para atender ao Decreto Municipal, o Dreams Motor Show, uma das sete atrações do Complexo Dreams Park Show em Foz do Iguaçu, está encerrando as atividades mais cedo: às 18 horas. Neste fim de semana, dias 20 e 21, para respeitar o toque de recolher, fecha às 17 horas. O atrativo, assim como as demais atrações do complexo, abre de quarta a segunda-feira.

O Museu
Durante o período de funcionamento, o visitante poderá conhecer as mais de 30 motocicletas raras e exclusivas das marcas Harley-Davidson 1 e Indian em um ambiente diferenciado, inspirado nas suas estrelas: as motos. Logo na entrada, a decoração faz com que se sinta em um pub da Rota 66: a rodovia estadunidense que se tornou símbolo da liberdade dos jovens americanos nas décadas de 50 e 60. Ainda hoje, ela é considerada uma das estradas mais famosas do mundo por cortar os EUA de leste a oeste.

Música ao vivo
As mesas e sofás do restaurante que ficam dentro do museu dividem espaço com mais de 30 motos clássicas e customizadas. Para completar o clima, ainda tem música ao vivo. O artista da casa, Carlos Borges, apresenta variado repertório de rock nacional e internacional, inclusive com os clássicos de Elvis Presley. Mais informações pelo WhatsApp (45) 3527-8100. Ou pelo site: www.dreamsparkshow.com.br

Andressa Caroline – Foto: Maciel neto/Anestezia.com

Oscar
A 93ª cerimônia do Oscar, no dia 25 de abril, vai acontecer também na Union Station, a estação de trens de Los Angeles. A informação foi confirmada por David Rubin, presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood ao site Deadline. Rubin disse ainda que o tradicional palco da festa, o Dolby Theatre, também sediará parte da cerimônia.

Estilos
Maior terminal ferroviário de passageiros do oeste americano, a Union Station foi inaugurada em 1939 e é marcada por uma arquitetura que combina os estilos Art Deco, Mission Revival e Streamline Moderne. Seus amplos salões e muitos espaços ao ar livre convenceram a Academia a realizar ali o momento presencial da festa, pois será mais fácil aplicar o distanciamento social devido ao tamanho da instalação.

Patrícia e Lucas – Foto: Maciel neto/Anestezia.com

Acipa
A Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Palotina (Acipa) está divulgando um curso gratuito que será realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). O curso acontecerá na modalidade à distância, com 48 horas, sendo que abordará o tema Qualidade no Atendimento ao cliente. As aulas iniciarão no dia 24 e acontecerão até o dia 26 de abril, sempre às quintas e sextas-feiras, das 19 às 22 horas.