Acontece 24/05/2022

0 2
Patrícia Filipin Thomé, durante a Corrida 24 Horas Torao Takada – Foto: Graciela Souza

Contos

A Biblioteca Pública do Paraná está com inscrições abertas para uma oficina literária de contos, realizada pelo projeto Ampliando Horizontes: Poesia e Ficção. Ministradas pelo escritor Cezar Tridapalli, as oito aulas presenciais acontecem sempre às quartas-feiras, das 14h às 18h, entre 1° de junho e 20 de julho. São 20 vagas disponíveis e voltadas para maiores de 18 anos. Para se inscrever gratuitamente, os interessados devem enviar um breve texto, de até cinco linhas, para o e-mail [email protected] explicando por que querem participar do curso.

Fraude

O ator Austin St. John, que interpretou o Power Ranger Vermelho nos filmes e séries originais de televisão de televisão Mighty Morphin Power Rangers, foi acusado de conspiração por fraude eletrônica relacionada ao Programa Federal de Proteção de Pagamento, um auxílio emergencial concedido nos Estados Unidos durante a pandemia de covid-19. Ele interpretou Jason Lee Scott, o Power Ranger Vermelho. Austin St. John, nome artístico de Jason Lawrence Geiger, de 47 anos, é um dos 19 réus citados em uma acusação federal, disse o FBI. Ao todo, os réus foram acusados de obter pelo menos 16 empréstimos no valor de, ao menos, US$ 3,5 milhões.

João Paulo, Luana, Verônica e Leonarda – Foto: Graciela

Filme

No dia 9 de junho, estreia no país o longa-metragem ‘’Até a Morte: Sobreviver é a Melhor Vingança’’. Distribuído pela PlayArte, o filme traz a atriz Megan Fox em seu primeiro papel como protagonista no cinema, marcando também seu retorno ao gênero do suspense, 12 anos após o sucesso de Garota Infernal. Na trama que será lançada na semana do Dia dos Namorados, Fox interpreta Emma, que acorda algemada ao marido morto e tenta escapar de assassinos que farão de tudo para acabar com a sua vida.

Nayeon

A cantora Nayeon, do grupo k-pop Twice, decidiu lançar a carreira solo dela. A informação foi publicada no perfil oficial da banda nas redes sociais. Intitulado Im Nayeon, o mini álbum será lançado no dia 24 de junho. Em abril, o Twice completou cinco anos de carreira, com celebrações no Japão. Nayeon tem 26 anos e iniciou a carreira em 2010, participando de audições da JYP Entertainment. Ela já esteve em séries de televisão, como Dream High 2. A cantora foi escolhida para o Twice depois do reality show Sixteen, da Mnet.

Sicoob

Depois de dois anos atendendo, majoritariamente, de forma virtual à população que buscava orientações financeiras, o programa Clínicas Financeiras do Sicoob retoma o atendimento presencial gratuito nas cooperativas espalhadas pelo Brasil. O programa tem a missão de contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades e difundir a cultura cooperativista. Ele é executado em duas formas: a primeira, por meio de eventos públicos com consultorias financeiras individuais; e a segunda, por meio da plataforma Clínicas Financeiras Virtuais, lançada em maio de 2020 e que já efetuou mais de mil atendimentos.

Kely Henz – Foto: Maciel Neto/Aneste

Consultoria

Na plataforma on-line ou em eventos presenciais são abordados temas como: crédito, planejamento financeiro e familiar, renegociação de dívidas e investimento para pessoas físicas e microempreendedores individuais. “As Clínicas Financeiras são um programa de extrema relevância para todo o Brasil, porque disponibiliza atendimento individualizado e gratuito para o público em geral. Desde 2018, a iniciativa já ofereceu consultoria financeira gratuita para mais de 8,7 mil brasileiros”, aponta Eduardo Trigueiro, analista de educação financeira do Sicoob.

Deixe um comentário