Acontece 24/11/2020

49
Familiares e amigos parabenizam os quadrigêmeos Guilherme, Gabriel, Vinicius e Isabela Pauluk Giaretta (na imagem da esquerda para direita) pelo começo de um novo ciclo em suas vidas. No último domingo (22), os jovens completaram 18 anos. Felicidades para todos. – Foto: Arquivo pessoal

Promoção
Os consumidores e clientes do comércio de Toledo terão a oportunidade nesta semana, de adquirir produtos de qualidade com condições especiais. A campanha Black Week segue até esta sexta-feira (27). A atividade é uma realização da Acit e contempla empresas identificadas, associadas e integrantes ao Fundo Direto de Promoções da Associação. Os clientes podem aproveitar as compras para concorrer aos prêmios da campanha Natal Encantado de Toledo.

Isadora e Mariana – Foto: Maciel Neto/Anestezia.com

Informação
Uma história em quadrinhos (HQ) do projeto extensionista “Coronavírus – Chega de Fake News”, do curso de Medicina do Campus Toledo da Universidade Federal do Paraná (UFPR), ficou em segundo lugar no concurso “Micróbios em Tirinhas”, do Museu de Microbiologia do Instituto Butantan, em São Paulo. Colorida, didática, com traços cômicos típicos da HQ e linguagem acessível, a história elaborada pelo projeto da UFPR tem 13 páginas detalhando como o coronavírus se comporta dentro do corpo humano, além das respostas imunológicas e a função específica de cada agente até que o vírus seja neutralizado e expelido pelo organismo.

Semana Literária
A tradicional Semana Literária & Feira do Livro está chegando. Desta vez o encontro com a literatura será on-line, mas certamente terá o mesmo brilho e potência. Serão três dias, de 24 a 26 de novembro, com o tema Literatura e Memória. Na programação, oficinas, clubes de leitura, contação de histórias, conversa com autores, além de uma feira de livros também virtual. Em Toledo a feira de livros será na Mais Livraria com valores promocionais. Vamos juntos nessa imersão na literatura? Para participar acesse a programação completa:
https://www.sescpr.com.br/semanaliteraria/.

Protagonismo Juvenil
A Secretaria de Estado da Saúde promove, nesta terça-feira (24), o evento on-line com o tema Protagonismo Juvenil: uma estratégia positiva. O encontro vai debater e sensibilizar o público sobre importância da prevenção das infecções sexualmente transmissíveis (ISTs). A programação conta com palestras de diversos especialistas e pessoas engajadas ao tema. A transmissão do seminário será pelo youtube a partir das 9 horas. O link para: www.youtube.com/watch?v=u-v3EcJTI_k

Julia Grespan e Bruna Morais – Foto: Maciel Neto/Anestezia.com

Pantera Cor-de-Rosa
Um novo filme da Pantera Cor-de-Rosa está sendo produzido, de acordo com o The Hollywood Reporter. Enquanto detalhes da trama são mantidos em segredo, fontes disseram à publicação norte-americana que a história se concentrará em um inspetor que, graças a um evento traumático, agora tem uma pantera rosa como amigo imaginário. O último lançamento da franquia nos cinemas foi A Pantera Cor-de-Rosa 2, em 2009.

WhatsApp
Uma novidade deve fazer a alegria de quem quer mais sossego no aplicativo. A função de arquivar conversas pode ser substituída em breve por um novo recurso chamado “Ler mais tarde”. Como a nova função está em fase inicial de testes, não dá para saber ainda quando ela será disponibilizada para todos, se é que algum dia ela será oficialmente lançada. A informação é do site WABetaInfo, conhecido por antecipar – às vezes com meses de antecedência – novos recursos do aplicativo de mensagens mais usado do mundo.