Acontece 24/11/2021

0

Bazar
Começa hoje (24) o tradicional Bazar de Produtos Natalinos da Ação Social São Vicente de Paulo em Toledo. Esta é a 10ª edição do evento que terá artesanato, bolachas decoradas, doces caseiros e roupas novas sendo comercializadas até o sábado (27), das 8 às 18 horas – sem intervalo para almoço – no salão da entidade que fica na Rua 7 de Setembro, 634, Centro.

O empresário Adelar ‘Pelanka’ Holsbach (Óticas Cristal) comemorou mais um aniversário esta semana. Felicidades!!!

Gorillaz
A banda Gorillaz, sucesso dos anos 2000 e conhecida por seu visual todo feito em animação 2D, irá ganhar um filme também feito em animação na Netflix. A informação foi confirmada por Damon Albarn, vocalista do grupo, em entrevista a Zane Lowe em um podcast na Apple Music.

No tapete vermelho
A apresentadora e influencer Rafa Kalimann 1 foi a única brasileira no tapete vermelho da première de “Gavião Arqueiro”, nova série da Marvel. Kalimann combinou maquiagem neutra com brincos Givenchy, sandálias Mach and Mach e vestido da grife Rasario. O modelo escolhido pela artista foi sem alças, transpassado e em tecido aveludado na cor roxa, a mesma dos heróis de Gavião Arqueiro.

Cachaça
Na última semana foi divulgada a lista dos vencedores da edição de 2021 do Concurso Mundial de Bruxelas, uma das principais competições de bebidas em todo o mundo. França, China e Brasil são os três principais países com o maior número de medalhas. Como porcentagem do número total de inscritos, Brasil e Peru ocupam as duas primeiras posições, seguidos pela França. Além das medalhas, 12 marcas foram contempladas esse ano com o troféu inovação, destinado aos produtos inovadores. Entre os destilados contemplados nessa categoria está a Middas Cachaça 2, a única cachaça no mundo produzida com flocos de ouro.

Faciap
O presidente da Faciap (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná), Fernando Moraes, estará amanhã (25), em Cascavel, para prestigiar cerimônia com início às 19 horas, na Acic. Moraes virá à cidade para a solenidade de aposição da fotografia do engenheiro e empresário Edson José de Vasconcelos na Galeria de Ex-Presidentes da Associação Comercial e Industrial de Cascavel.

Alandra, Paula, Lili e Flávia – Foto: Maciel Neto/Anestezia.com

A-Ha
A turnê mundial para celebrar o aniversário de 35 anos do álbum de estreia do A-Ha, “Hunting High And Low”, lançado em 1985, chega finalmente ao Brasil em março de 2022. Considerado um dos mais importantes discos da história da música pop, o álbum, que é tocado integralmente nos shows da turnê, apresentou ao mundo hits atemporais como “Take On Me”, “The Sun Always Shines On TV”, “Train Of Thought” e, claro, “Hunting High And Low”. Adiada por causa da pandemia, a turnê recebeu críticas entusiasmadas da imprensa e aclamação do público.

Datas
Em mais uma realização da Move Concerts e com patrocínio da Black Princess e TNT Energy Drink em Salvador, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, essas são as novas datas da turnê do A-HA no Brasil: dia 10 de março em Recife, no Classic Hall; dia 12 de março em Salvador, na Arena Fonte Nova; dia 16 de março em Belo Horizonte, no Expominas; dia 17 de março no Rio de Janeiro, na Jeunesse Arena; dia 19 de março em São Paulo, no Espaço das Américas; e dia 23 em Curitiba no Athletico Paranaense. Ingressos estarão disponíveis em www.livepass.com.br para todas as cidades, a partir de 25 de novembro às 10 horas.

Marcos Raiz de Brito e Isabelle Lais Mandoti – Foto: Maciel Neto/Anestezia.com

Spotify
Depois de um pedido feito pela cantora britânica Adele, o serviço de streaming Spotify decidiu retirar o modo de reprodução aleatória, também conhecido como shuffle, como a configuração padrão aos usuários na hora em que escolhem um álbum para ouvir. A gigante do streaming concordou em acatar o pedido da estrela para tocar automaticamente as músicas na ordem da curadoria do artista. “Tudo por você”, respondeu a conta oficial do Spotify na rede social.

Pós
O Programa de Pós-Graduação em Química, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) Campus de Toledo, prorrogou as inscrições para o curso de mestrado, turma 2022. São oferecidas até 18 vagas e os interessados têm até o dia nove de dezembro para fazer a inscrição. As inscrições são feitas pela internet, pelo link www.unioeste.br/pos/inscricoes e é necessário o pagamento de uma taxa no valor de R$ 150,00, que deve ser depositado na Caixa Econômica Federal, agência 0726, conta corrente 894-6, operação 006 ou pode ser pago direto na Secretaria Financeira do Campus de Toledo.