Acontece 25/01/2021

5

Badin
O colono mais conhecido no Brasil agora está com um novo vídeo em seu canal. Desta vez, Badin, o Colono conta sobre as coisas que acontecem quando colono vai viajar. Sempre de uma forma irreverente e carinhos, Badin conta experiências vividas em sua família e seu amigos que moram nas pequenas cidades do interior gaúcho. Será que você se identifica? Corre lá no canal dele e aproveite pra dar boas risadas.

Henrique Gobbi, Murilo Muller, Luan Bonia – Foto: Vinícius Guimarães @vinnie_photograph

Ciência
A ciência de dados é uma área que está em constante crescimento e tem auxiliado empresas a serem mais assertivas e ágeis em seus processos. Para atender a demanda de mercado, também tem crescido a busca por profissionais capacitados. Pensando nesse público e no fortalecimento de mão de obra qualificada, a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), campus Toledo, e o Biopark, lançam a especialização em Ciência de Dados e Inteligência Competitiva para Negócios. As inscrições vão até o dia 28 de janeiro e podem ser feitas pelo link https://bit.ly/3sj8JzE. Mais informações pelo telefone (45) 99825-3838.

Dinossauro
Velociraptor é novidade na pizzaria temática de dinossauros que virou atração turística em Foz do Iguaçu. Esperto, ágil e veloz. As características apontadas por cientistas fazem do Velociraptor um dos carnívoros preferidos dos fãs de dinossauros. No cinema, foi retratado um pouco maior do que apontam as pesquisas, o que só fez aumentar o interesse popular. Por isso, a Jurassic Pizza – pizzaria temática de dinossauros – decidiu homenagear os apaixonados pelos maiores animais que já habitaram a Terra com uma escultura de quase 2 metros de Velociraptor!

Romance acabou
Os holofotes estão virados para Ben Affleck e Ana de Armas que terminaram seu namoro de quase um ano. As redes sociais estão bombando com comentários sobre o assunto e segundo informantes eles terminaram a relação por estarem seguindo caminhos diferentes em suas vidas.

Global Game
Entre os dias 27 e 31 de janeiro, a PUCPR promove a 12ª edição da Global Game Jam Curitiba, maratona de criação de jogos. O evento é gratuito, aberto a desenvolvedores de jogos em geral e em 2021 ocorrerá de forma completamente online, em razão da pandemia de Covid-19. Durante o evento, os desenvolvedores vão trabalhar com jogos digitais, jogos de tabuleiro, livros-jogo, salas de escape, aventuras de RPG, entre outras iniciativas ligadas ao universo dos games.

Produção musical
De 1º a 7 de fevereiro acontece a primeira edição da feira virtual Conecta+ Música & Mercado, que oferecerá mais de 120 horas gratuitas de eventos dedicados à criação e produção musical. As inscrições podem ser feitas diretamente na plataforma on line (https://conecta.musicaemercado.org/). A programação de lives, debates e workshops privilegia o conteúdo profissionalizante e técnico para quem atua com áudio, criação em música, shows e produção.