Acontece 27/05/2021

22

Café
Uma boa xícara de café pode ser preparada por diversos métodos. Se você tem esta bebida como a sua favorita, vale a pena conhecer as curiosidades sobre o assunto. Aliás, você sabia que o café é a segunda bebida mais consumida no mundo, ficando somente atrás da água? Neste Dia Nacional do Café, 24 de maio, o especialista Ensei Neto, autor do livro Receitinhas para você – Café (Sesi-SP Editora), apresenta cinco importantes dicas aos apreciadores de um bom cafezinho, mas que valem para o ano todo!

O prefeito de Assis Chateaubriand Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho, recebeu o presidente Associação dos Professores de Língua Inglesa do Estado do Paraná Alex Egido, que estava acompanhado da vereadora Franciane Micheletto, esposa do secretário de Administração e Previdência, deputado estadual Marcel Micheletto e da secretária de Educação Fátima Aparecida Sobral

Adoçar ou não adoçar?
Um bom café é resultado da colheita de frutas maduras, portanto, ele deve ser naturalmente adocicado. Se há certeza sobre a boa qualidade do café, tente adoçar cada vez menos. O açúcar e os adoçantes, em geral, modificam o sabor original de qualquer bebida, inclusive do café. Entretanto, se a preferência é pelos cafés tradicionais e extrafortes, o açúcar minimiza o amargo medicinal.

Torrado em grãos ou moído?
O ideal é moer os grãos no momento em que o café é preparado. Uma vez moído, as partículas se oxidam mais facilmente, tornando o café menos saboroso, se tiver a torra muito intensa ou escura. Caso você não tenha um moedor em casa, compre o seu café predileto em menor quantidade.

Lingeries
A Loungerie, umas das principais marcas brasileira de lingeries, convocou três casais reais para a campanha “Dia de Amar”. Criada especialmente para o Dia dos Namorados, a ideia foi mostrar as facetas de seus relacionamentos, abordando não só o amor, mas sim o companheirismo, a intimidade, a sensualidade, o sol matutino, as risadas e a celebração de uma data que não é um dia ou uma noite, afinal para marca: todo o dia é dia de amar.

Café se bebe apenas quente?
Um bom café fica melhor quando esfria. Na verdade, percebe-se melhor os sabores quando uma bebida ou comida fica morna, próximo à temperatura do corpo. E nada de garrafa térmica! É melhor que o café esfrie lentamente em um jarro, pois, se estiver quente em uma garrafa térmica, a bebida se oxida mais rapidamente, tornando-se menos saborosa.

Como conservar o café?
A melhor maneira de conservar o café, principalmente se ele for torrado e moído, é em local fresco e seco, sempre com a embalagem bem fechada. Fácil e prático.

Explore o desconhecido!
Vale a pena experimentar café de diferentes origens ou produtores. Assim com o vinho, a produção do café é muito influenciada pelo clima, fazendo com que a bebida seja diferente a cada safra. Aproveite este dia para apreciar um bom café!

Tang no Tank
O Tang no Tank, uma iniciativa desenvolvida por Tang em associação com o programa de empreendedorismo do Sony Channel, o Shark Tank Brasil, e que vai dar oportunidade a crianças de todo o país apresentarem ideias de negócios transformadores, contará com jurados de renome: Xuxa Meneghel, que marca gerações de crianças, será uma das juradas no projeto. Além da presença especial da apresentadora, os “tubarões” do programa Camila Farani e João Appolinário, ambos especialistas em empreendedorismo, terão presença confirmada na bancada da atração com exibição em junho no canal do YouTube do Shark Tank Brasil. O projeto vai reiterar o propósito de Tang de ser uma marca aliada dos pais no preparo das crianças para um futuro melhor.

Planos
Xuxa, Camila Farani, empresária e investidora-anjo, e João Appolinário, fundador da Polishop, irão avaliar os planos das crianças participantes que inscreveram seus projetos nas categorias de sustentabilidade, sobre como resolver problemas que envolvem o tema e formas de preservar o meio ambiente; criatividade, trazendo novas ideias de negócios que corroborem com a intenção da marca de contribuir para um futuro melhor, e sociedade, que engloba ideias para transformar ou melhorar a cidade, bairro ou micro comunidade.

Inscrições
O projeto recebeu centenas de inscrições de crianças de 6 a 13 anos de idade e as ideias selecionadas serão apresentadas pessoalmente aos jurados durante os episódios. Os autores das três ideias vencedoras, sendo cada uma delas de uma categoria, serão premiados com o valor total de R$ 30 mil reais, cada, terão a oportunidade de receber conselhos preciosos para os seus negócios dos tubarões para tirar suas ideias do papel.

No YouTube
O projeto Tang no Tank terá quatro episódios no YouTube. A atração ainda contará com um reforço de comunicação desenvolvido pela agência David, nas redes sociais da marca como, Twitter, Youtube, Facebook, Instagram e na própria Sony, onde pais e filhos poderão assistir tudo que acontece por trás das câmeras durante as gravações.

Foco
Com fotos feitas nas casas dos casais Marcela Mc Gowan e Luiza, Marcela Ceribelli e Renato Galvão; e Magá Moura e Bruno Santiago; a campanha trará o foco para estas mulheres incríveis, a forma real de seus corpos e nas variadas personalidades e estilos, apresentando recortes de momentos íntimos da convivência diária.