Acontece 28/06/2021

5

Sabor & Arte
Na segunda-feira (28), ao meio-dia, entra no ar o Sabor & Arte: um canal dedicado à culinária descomplicada para quem curte cozinhar com um olho na receita e outro na panela. Para quem adora descobrir coisas novas, o passo a passo que leva à mesa os sabores deliciosos, as misturas certas, os experimentos impensáveis e improváveis. O canal da Newco Pay TV já nasce para ser acompanhado por mais de seis milhões de assinantes das operadoras Claro (canal 561) e Vivo (a partir de 15/7 no canal 617) e tem curadoria do jornalista e crítico Josimar Melo e direção executiva de Fabio Moraes.

Nova Santa Rosa
O prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz, vice-prefeito Noedi Hardt e a secretária de Educação e Cultura, Nilza Gerling, receberam o gerente da unidade da Copagril de Nova Santa Rosa, Gian Marcos Polese Varquen, no Paço Municipal. Na ocasião, o representante da Copagril, entregou exemplares dos livros que serão distribuídos para as escolas da rede municipal e estadual, e também um livro para o prefeito, vice-prefeito e secretária – com a história dos 50 anos da Cooperativa Agroindustrial Copagril.

Filosofia
O curso de Filosofia realiza a XXIV Semana Acadêmica de Filosofia. O evento acontece de forma remota, via plataforma Teams, e tem como tema este ano “Filosofia na Pandemia”. O evento será de 7 a 9 julho, em eventos pela manhã e à noite.

Trabalhos
Além das palestras, os estudantes podem submeter trabalhos para apresentação oral durante o evento, estes podem ser enviados até o dia 30 de junho. Os trabalhos apresentados pelos acadêmicos serão organizados em um e-book, que será disponibilizado na internet para consumo gratuito e, também, para difusão do conhecimento filosófico.

Feliz da vida com idade nova, Beatriz Baron

Nova música
A dupla paranaense Bruno & Barretto que iniciou a sua carreira em 2014 é conhecida pela voz grave e ritmo bruto sendo dona de sucessos como “Bruto Memo”, “Farra, Pinga e Foguete”, “40 Graus de Amor” e “Lá Se Foi o Boi com a Corda”, entre outras. Com uma nova roupagem sem perder a suas características marcantes a dupla mostra que o clássico e reflexivo também fica bem nas vozes mais brutas. Estamos falando da música “A Vida É Um Presente” lançada na sexta (25).

“Proposta Indecente”
Quem nunca teve vontade de se jogar em um amor platônico ou proibido, daqueles impossíveis de acontecer devido a outros relacionamentos? É isso que relata a nova canção de Léo Chaves, “Proposta Indecente”. Após quase um ano de seu último lançamento, prestes a completar dois anos de carreira solo e contrariando os boatos da volta da dupla Victor & Leo, Léo Chaves lançou o sexto single da carreira, que retoma o lado romântico do cantor.

Campos do Jordão
A 51ª edição do Festival de Inverno de Campos do Jordão será realizada entre os dias 3 de julho e 1º de agosto. Serão 43 concertos (39 deles no Auditório Claudio Santoro), todos com transmissão online e presença reduzida de público. A Secretaria de Estado de Cultura de São Paulo anunciou ainda a realização, entre os dias 15 de janeiro e 13 de fevereiro de 2022, de uma edição do evento também no verão.