Acontece 29/03/2021

22

Feliz
Aniversário!
No fim de semana a lista de aniversariantes tem Devanildo de Araújo, Osmar Simon Hein, Darci Borges Vieira, Salatiel Gomes Trindade, Natassja Costa, Denise Oleinik, Aramis Galegão Junior, Paulo Cesar Villanova, Sabrina Marques, Márcio Michelotto, Chrysthowam A. Santos, Rafael Michelotto, Marinalva Matsuo, Sinuê Giacomini, Valdenice Cunha Polasso, Maicon Saldanha, José Oscar Rodrigues, Roberto Nascimento, Merlin Tehlen, Ana Carla Hidalgo, Mikaella Nascimento, Elias Neris Joaquim, Rodrigo Bertoldi, Claci Goetz de Almeida, Alexandre Capanema e Erminia Machiavelli.

Webreality
Jogar vôlei com uma bicampeã olímpica, dançar com uma cantora pop e aprender sobre gastronomia funcional com uma chef de cozinha. Essas são algumas das experiências vividas por Wanessa Camargo, Bárbara Borges, Fernanda Moraes, Sheilla Castro e Luri Toledo 1 – embaixadoras da dōTERRA Brasil – no webreality criado pela marca – com estreia prevista para 1 de abril em sua página no YouTube.

Episódios
Gravada em fevereiro, respeitando todos os protocolos de segurança, a série traz cinco episódios, lançados mensalmente e todos com a mesma dinâmica: uma das meninas convida outra para acompanhar um dia de sua rotina e explorar novos talentos. No primeiro episódio, Luri Toledo convida Wanessa Camargo para falar sobre a vida e aprender mais sobre como incorporar a linha de Aromas Naturais da marca nas receitas do dia a dia.

Farmácia
No verão, grande parte da população brasileira acaba buscando formas de cuidar da pele e do corpo. Isso faz com que itens de farmácia, relacionados à estação, estejam entre os favoritos nessa fase do ano, inclusive durante a pandemia. De acordo com um levantamento do Farmácias APP, aplicativo de vendas online de itens de saúde e beleza, produtos como protetor solar, bronzeador e pós sol representaram 31,1% da receita dos itens de verão no aplicativo, de janeiro até o dia 16 de março.

Cabelo
Como piscina e sol são fatores que acabam danificando os cabelos, houve um destaque no mapeamento para produtos que se destinam aos cuidados com o cabelo. No período, estes itens retrataram 30,4% das vendas da categoria dentro da plataforma. Desodorantes, suplementos vitamínicos e produtos para cuidados com o corpo, como anticelulite, antiestria, hidratação, entre outros, também estão na lista dos mais adquiridos pelos consumidores. Respectivamente, os itens retrataram 10,8%, 9,7% e 8,5% da receita.

Séries
O Looke, plataforma brasileira de streaming com maior variedade de títulos, destaca sete séries policiais e de suspense empolgantes, três das quais distribuídas pela BBC Studios. Todas as séries estão disponíveis gratuitamente para os assinantes da plataforma. O Looke oferece assinatura mensal por apenas R$ 16,90 mensais e dá acesso a três telas simultâneas.

Father Brown
Padre Brown vive em uma pequena cidade rural na Inglaterra, onde exerce muito mais do que seu ofício sacerdotal. Ele divide seu tempo entre duas paixões: a igreja e a justiça, mas esta vida dupla pode lhe custar caro. Com o hobby peculiar de solucionar crimes cometidos na região, o padre Brown encara este perigoso passatempo e vive intensas aventuras.

Mais peso
A alimentação de muitas pessoas se transformou com as mudanças na rotina causadas pela pandemia da Covid-19. Uma pesquisa da Diet & Health Under Covid-19, realizada em 30 países, colocou os brasileiros em primeiro lugar entre os que mais engordaram durante a quarentena. 52% dos entrevistados afirmaram ter aumentado de peso desde o começo da disseminação do coronavírus. Segundo o levantamento, na média global, 31% das pessoas engordaram nesse período. Outros países que lideraram com o aumento de peso foram Chile (51%) e Turquia (42%).

Carina Maehara, Marco Aurélio Machado e Marcia Maehara – Foto: Maciel Neto/Anestezia.com

Dia da
Saúde
Por conta disso, o Dia da Saúde e Nutrição, comemorado em 31 de março, ajuda a conscientizar a população sobre a importância de cuidar bem da alimentação. O consumo de alimentos ricos em nutrientes, principalmente produtos naturais e frescos, ajuda no funcionamento do corpo e na manutenção da imunidade. Além disso, evitar comidas industrializadas e fazer atividade física regularmente também auxiliam na qualidade de vida.