Acontece 29/04/2021

4

BBB 21
Na reta final do Big Brother Brasil 21, o paredão desta terça-feira (27) foi acirrado entre Arthur, Camilla de Lucas e Pocah. Mas não deu desta vez para o instrutor de crossfit, que saiu com 61,34% dos votos do público. Ele é o décimo quarto eliminado do reality, em uma semana com três berlindas seguidas. Camilla de Lucas recebeu 30,77% dos votos no paredão e Pocah teve 7,89%.

Poderosa, Bruna Donin estreou idade nova


Arthur, que fez par romântico com a atriz Carla Diaz e elegeu o rapper Projota como seu melhor amigo na casa, teve de se despedir dos colegas na cozinha, por causa da próxima prova do líder, que ocorreria na sequência. “Eu entrei aqui moleque. Tenho certeza de que vou sair daqui um homem. Vocês colaboraram muito. Sou fã de vocês. A minha vida mudou, a vida da minha família mudou e eu mudei”, declarou o crossfiteiro, emocionado.

Passeio na Itaipu
O complexo de turismo da Usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu, inaugura no próximo sábado (1º de maio) um passeio de bike pela usina por meio das ciclovias e trilhas no interior da área da empresa, incluindo o lago do reservatório, com 1 350 km².

Grupos
O “Itaipu by Bike” terá dois horários de saída, às 8 e 16h30 e pode ser feito somente com mountain bikes. O trecho tem 19km entre cascalho, terra e asfalto e demora pouco mais de 1h30, com quatro paradas. O parque não disponibiliza bikes. Os turistas saem em grupos de 30 e os ingressos custam R$ 42. Mais informações podem ser obtidas no site da Itaipu, a partir de maio.

Novo álbum
Clássico lançado originalmente em 1965 pelo cantor francês Christophe, “Aline”, que ganhou as paradas sertanejas no Brasil no final da década de 1980 nas vozes de João Mineiro e Marciano, é a nova aposta dos irmãos Gian & Giovani que chega no dia 28/04 às principais plataformas digitais, com distribuição pela OneRPM. A canção faz parte do DVD “Gian & Giovani cantam João Mineiro e Marciano” e vem acompanhada por um videoclipe que estará disponível no YouTube na mesma data.

Lanchonete
Pode parecer coisa de filme de ficção científica, mas já é possível provar pratos feitos apenas por robôs – e aqui mesmo no Brasil. Isso porque começou a funcionar nesta semana, no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, a Bionicook, primeira lanchonete 100% robotizada do mundo. Os pedidos e pagamentos (por cartão de crédito ou débito) são feitos através de uma tela que também exibe o cardápio, que conta com 18 sanduíches e 15 bebidas.

Seleção
Assim que o pagamento é confirmado, os robôs começam a selecionar os ingredientes, que chegam porcionados e congelados, e a preparar as refeições, que ficam prontas em até três minutos. Os pedidos são então embalados e entregues aos clientes.

Carro-chefe
“Aline” é o carro-chefe do EP 2 do projeto. Vale ressaltar que a divulgação do trabalho teve início com a apresentação do single “Paredes Azuis”, seguido pelo EP 1 que trouxe as canções “Cama Dividida”, “Viola Está Chorando”, “No Mesmo Lugar” (Coisa Estranha) e “Amor Clandestino”. Recentemente, Gian & Giovani também colocaram no ar o clássico “Milagre da Flecha”. Ao todo, serão cinco EPs lançados até a chegada do álbum completo. O DVD “Gian & Giovani cantam João Mineiro e Marciano” reúne 30 músicas e tem realização de Costa Produções, com produção musical assinada por Luis Gustavo e Orlando Baron.

Minerador do Bem
O tradicional Trote Solidário Minerador do Bem da FAG Toledo será realizado nos mesmos moldes de 2020, com a arrecadação de alimentos não perecíveis. Neste ano, os donativos arrecadados pelos acadêmicos serão doados ao Hospital Bom Jesus; APA – Lar dos Idosos, Fazenda Esperança e Comunidade Terapêutica Beit Abba.

Doações
Os acadêmicos poderão doar arroz, feijão, farinha, macarrão, azeite, açúcar e café. Os donativos devem ser entregues entre os dias 10 e 17 de maio, no ginásio de esportes da FAG Toledo. De segunda a sexta-feira das 16 às 20 horas. No sábado das 8 ao meio-dia. Cada quilo de alimento doado se converte em 1 (uma) hora de atividade complementar de responsabilidade social.

Envolvimento
“Queremos o envolvimento de todos nesta corrente de bem. No ano passado, mesmo sem aula presencial e no meio da pandemia, tivemos uma participação expressiva e neste ano, com todos os cuidados, vamos repetir isso e podemos ir além, despertando a solidariedade de nossos alunos”, comenta o diretor da FAG Toledo, Ildo Bombardelli.

Matheus, Eysaque e Dudu – Foto: Maciel Neto/Anestezia.com

Premiação
Os três acadêmicos que computarem o maior volume de alimentos doados também vão receber uma premiação especial: O 1º lugar ganhará 20% de desconto nas mensalidades de junho e julho de 2021. O 2º lugar ganhará 15% de desconto nas mensalidades de junho e julho e o 3º lugar ganhará 10% de desconto nas mensalidades de junho e julho. Os acadêmicos da turma que arrecadar mais donativos, proporcionalmente, receberão o acréscimo de 25% sobre o número de horas complementares conquistadas individualmente no projeto Minerador do Bem.