Acontece 29/11/2020

3

Live Solidária
Neste sábado (28), a partir das 19 horas, acontece a ‘Live Solidária Vamos Espalhar amor…’. Na noite participam o Coral Sicoob, Coral Encanto Sul, Coral Girassol, Vocal Donna’s, Coro Juvenil e Alunos Espaço Musical. A transmissão ao vivo é realizada pelo Facebook (Rosangela Clivati) e pelo Youtube (Espaço Musical Rosangela Clivati). O objetivo é arrecadar brinquedos para o Natal Solidário da Embaixada Solidária. Os pontos de coleta são: Espaço Musical, Sicoob Centro, Primato (Avenida Maripá), Foto Clivati, Casa Vergara (Centro), Arezzo Toledo, Secretaria Paróquia Cristo Rei, Fisiovitalis, Academia Meu Espaço (M.C.Rondon) e Jô Confecções (Ouro Verde do Oeste).

Kamila e Manu – Foto: Maciel Neto/Anestezia.com

Bazar Beneficente
Neste sábado (28) acontece o Super Bazar Beneficente da APA Lar dos Idosos de Toledo. Vestidos, blusas, calças, camisetas, camisas, ternos, calçados, bolsas, cintos, bijuterias, roupas/calçados/brinquedos de crianças e bebês, utensílios, móveis etc serão comercializados. Haverá distribuição de senha no portão, com limite de pessoas por vez. A organização solicita a compreensão e a colaboração de todos para que tudo transcorra na maior segurança e prevenção a Saúde.

Direito Digital
Direito Digital foi tema de encontro no Iguassu Valley Toledo, realizado no espaço InovAcit no último dia 27. O ambiente, integrado à Acit, apoia iniciativas inovadoras e recebeu representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção de Toledo. Em pauta, a Comissão de Direito Digital, criada há menos de um mês no município. Na ocasião, os participantes prestaram esclarecimentos sobre a temática, novas tecnologias e tendências atuais entre o mundo jurídico e a sociedade civil-empresarial.

Robson e Carla Probst

Saúde
A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda 300 minutos de atividade física semanal. A atividade física reduz risco de mortalidade por doença cardiovascular, hipertensão, diabetes tipo 2, além de trazer benefícios para a saúde mental, saúde cognitiva, sono e memória. Até 5 milhões de mortes por ano poderiam ser evitadas no mundo com um aumento da atividade física, estimou a OMS.

Casa de Maria
A entidade prepara as festividades de Natal. A Casa de Maria vai fazer com que a data seja marcada com a entrega dos alimentos. Para evitar aglomerações, a entidade irá entregar os donativos entre os dias 7 a 18 de dezembro. A organização pede que as famílias adotem todos os cuidados para evitar a proliferação e o contágio do novo coronavírus.