Acontece 29/12/2020

2

Natal Acit
A 3ª Edição do Natal Encantado de Toledo chegou ao fim. Foram mais de 30 dias dedicados a proporcionar um Natal mais feliz aos moradores de Toledo e região. Em um ano atípico, por conta da pandemia, todas as ações do Natal foram diferentes dos anos anteriores e a programação precisou ser repensada e reinventada. A Acit agradece as mais de 70 pessoas envolvidas direta e indiretamente em cada ação, e em especial aos parceiros e patrocinadores do evento.

Uma programação foi repensada e o Natal, em Toledo, foi Encantado – Foto: Da Assessoria Acit

Filme
Ainda com lembranças deste Natal. Certamente 2020 foi um ano atípico para todas as pessoas. Vivemos tempos difíceis, mas com serenidade e fé estamos vencendo esta batalha. Nossos planos para 2020 eram outros, mas não perdemos a esperança e sabemos que o melhor está por vir. Desta forma, a Ação Social São Vicente de Paulo elaborou com carinho o filme de Natal “Sopra em Nós”. Ele pode ser visto nas redes sociais da entidade.

Cursos 2021
A agenda de cursos e treinamentos da Associação Comercial e Empresarial de Toledo para 2021 está aberta. As primeiras capacitações iniciam no mês de fevereiro. Confira os temas:

  • Oratória, Comunicação e expressão – assertiva e envolvente;
  • O poder está em sua mente!;
  • Power Point – criando os melhores slides;
    Garanta sua vaga! Inscrições pelo link: https://acit.ercontrol.com.br/eventos.

Sem fogos
A queima de fogos era uma tradição que acontecia no Parque Ecológico Diva Paim Barth. Mas, em 2020 ela foi cancelada. Em maio deste ano, durante a Audiência Pública de Prestação de Contas do Primeiro Quadrimestre de 2020, o prefeito Lucio de Marchi anunciou, na época, o cancelamento das festividades de aniversário de Toledo – realizadas na data de 14 de dezembro – e o show pirotécnico do réveillon. A justificativa foi diminuir os custos nas comemorações e utilizar os recursos para realizar novos investimentos.

Beethoven
Neste mês de dezembro, o mundo da música está em festa, pois celebramos os 250 anos de nascimento de um dos maiores gênios da história da música. Ludwig Van Beethoven nasceu em Bonn, reino da Prússia, atual Alemanha, em dezembro de 1770. Comemorou-se seu aniversário no dia 17 de dezembro, pois foi o dia de seu batizado, mas não se sabe exatamente o dia em que nasceu. Iniciou seus estudos de música em casa com o pai que era tenor na capela da corte e praticava piano e violino.

Jhuly, Gabriel, Felipe e Caroline – Foto: Maciel Neto/Anestezia.com

Badoo
O Badoo, maior aplicativo de relacionamentos do planeta, acaba de lançar uma nova plataforma que revela hábitos e tendências de relacionamentos do mundo todo em tempo real. Agora é possível saber, por exemplo, que nas últimas 24 horas foram realizadas mais de 878 horas de chamadas de vídeo no Brasil e que mais de 180 mil fotos foram compartilhadas pelos usuários do aplicativo no mesmo período. Por meio do mapa central exibido no site é possível acompanhar dados por região de sua escolha, descobrir qual foi o GIF mais enviado do dia no Reino Unido e no Brasil.