A DUPLA COR DO ANO PANTONE 2021

Todo ano o Instituto Pantone Color (empresa norte-americana) faz pesquisas e analisa o quadro cultural do momento e o padrão de comportamento das pessoas para escolher cores que traduzam e tragam equilíbrio para o cenário que estamos vivendo.

Há mais de 20 anos esses estudos e análises de tendências, psicologia e consultoria em cores influencia de maneira direta e indireta setores como a moda, decoração, design industrial, embalagens de produtos e design gráfico.

Marsala, Rosa Quartzo e Azul Serenity, por exemplo, são cores que já foram eleitas pelo Instituto em anos anteriores e até hoje são referência. Em 2020 a escolhida por a cor Classic Blue.

Para 2021 a escolha foi dupla: o cinza “ultimate gray” e o amarelo “illuminating”.

É a combinação de um tom de amarelo iluminado e um cinza suave que resulta em uma mensagem de força, positividade e esperança para superar as incertezas dos momentos que estamos vivendo.

Segundo a diretora executiva do Instituto Pantone, Leatrice Eiseman:

“A união do resiliente Ultimate Gray com o amarelo vibrante Illuminating expressa uma mensagem de positividade apoiada pela força e moral. Prática e sólida como uma rocha, ao mesmo tempo calorosa e otimista, esta é uma união de cores que nos passa resiliência e esperança. Precisamos nos sentir encorajados e encantados e isso é essencial para o espírito humano”.

O alto contraste entre as duas cores, a mistura do quente e do frio, traz um toque dramático para a combinação e que resulta em uma informação de moda super interessante!

Você pode usar o amarelo e o cinza juntos no look. Não precisa ser na mesma proporção, se preferir, pode escolher um dos dois para ser o tom predominante.

Além das roupas, a dupla pode ser uma boa aposta para decoração. O Ultimate Gray entra com a base sólida para o Illuminating. O resultado é um mood mais caloroso e acolhedor para o ambiente.

Comenta aqui o que você achou desta escolha e compartilha nas suas redes sociais!

Ana Paula Mocelin

@anamocelin

Foto: reprodução