As 5 estampas que nunca saem de moda

315

Pode mudar o ano e a estação, mas elas nunca saem de cena. Seja qual for a modelagem, o tipo de tecido e o estilo de quem for usar, as estampas sempre estão presentes!

Entre uma tendência e outra, existem algumas estampas que já se tornam atemporais e curingas. Nunca saem de moda e garantem aquele up no look imediatamente! Sabe de quais estampas eu estou falando?

Floral, xadrez, listras, poá e animal print. Essas 5 estampas são tão clássicas quanto calça jeans e camiseta branca. Com elas você estará bem vestida sempre!

FLORAL A alegria, as cores e o toque feminino da estampa floral conferem um charme único para o look. E para quem acha que é uma estampa exclusiva do calor, se engana! Você pode usar flores o ano todo.

XADREZ

Uma estampa versátil que vai muito além das festas juninas! O xadrez nunca sai de moda, o que acontece é que existem muitas variações dele e a cada temporada uma se destaca mais. Como é o caso do xadrez Vichy. A padronagem simples de quadradinhos bem definidos é a protagonista do momento.

LISTRAS

Seja na vertical ou na horizontal, as listras têm um lugarzinho especial no nosso armário. Uma peça listrada consegue ser elegante e ao mesmo tempo básica, além de ser muito fácil de combinar. É muita versatilidade em uma estampa só!

POÁ

Uma referência clássica dos anos 60 que se perpetua entre as gerações. O poá é uma estampa delicada, que embora seja cheia de bolinhas, é discreta e fácil de combinar. Com ela a peça ganha um ar vintage incrível!

ANIMAL PRINT

Talvez seja a estampa mais polêmica, porque diferente das anteriores, não é uma padronagem básica. No entanto, quando você pensa que vai sair de moda, ela aparece de novo de uma forma diferente. Independente se for de onça, cobra, tigre ou zebra, a estampa animal traz um toque de ousadia para o visual.

Fotos: reprodução

Ana Paula Mocelin