Dicas de organização

0 4

Olá, tudo bem queridos leitores?
Eu sempre prezo muito pela praticidade na vida corrida que a gente leva, e nesses 6 anos sendo dona de casa eu aprendi ter algumas rotinas que facilitam muito e não permitem que os afazeres se acumulem tanto, por isso resolvi trazer esse conteúdo para vocês hoje, com objetivo de trazer praticidade e organização para sua casa e sua vida!

Faça uma limpeza diária: Dedique alguns minutos todos os dias para arrumar a casa, guardar objetos em seus devidos lugares e limpar superfícies. Isso ajudará a manter tudo organizado e reduzirá a quantidade de limpeza necessária no futuro.
Lenços umedecidos podem ser ótimos aliados nessa limpeza rápida, especialmente em banheiros.

Crie um sistema de organização: Crie um sistema para organizar suas coisas, como um lugar para guardar chaves, carteiras, sapatos, etc. Isso ajudará a evitar a bagunça e a desordem em sua casa.

Doe ou jogue fora objetos desnecessários: A bagunça pode ser causada por excesso de coisas que não são mais usadas. Doe ou jogue fora objetos desnecessários para liberar espaço em sua casa e reduzir a desordem.

Use cestos e caixas para armazenamento: Utilize caixas, cestos e organizadores para armazenar objetos e manter a casa organizada. Isso ajudará a reduzir a quantidade de coisas espalhadas pela casa.

Envolva a família na organização: Peça a ajuda de todos da casa para manter a organização. Divida as tarefas e crie um cronograma para manter tudo em ordem.

Faça a limpeza anual: uma vez por ano, reserve um tempo para fazer uma limpeza geral em sua casa. Isso ajudará a eliminar a desordem e manter tudo organizado ao longo do ano.

Quais dicas mais você incluiria nessa lista? Espero que você possa contribuir, me enviando sua dica no meu Instagram, e quem sabe suas dicas aparecem no próximo post!

Até mais!

Deixe um comentário