Maternidade e sua influência

0 4

Mais do que nunca (e ainda mais depois que comecei assistir a série This is us) eu tenho pensado em como eu influencio na vida nos meus filhos e o quanto a minha maneira de agir com eles pode influenciar no futuro deles.

Aqui estou “inspirando” mulheres todos os dias, alguns diriam influenciando. São milhares de visualizações todos os dias, pessoas que dizem aprender comigo, que se espelham em mim.

MAS EU TENHO 2 SEGUIDORES (um deles até no sentido literal que não sai do meu pé) que estão comigo o tempo todo.

Um tem 4 anos, o outro tem 2, e eles me observam o dia todo. Eles não enxergam apenas uma parcela daquilo que eu quero mostrar, assim como vocês veem. Eles veem tudo, observam tudo, imitam tudo. Os dias bons e os ruins.

Eles são inspirados todos os dias pelas minhas atitudes. E sou eu e meu marido que vamos ensinar eles terem valores morais, discernir bem e mal, serem homens de honra, homens de Deus.

E será que eu e você temos olhado para quem realmente precisamos influenciar?

Todo mundo quer likes (eu quero, é meu trabalho), todo mundo quer parecer bem, postar suas viagens, passeios e fotos em restaurantes. Todo mundo de alguma maneira quer parecer “bem”.
Mas e dentro de casa, estamos bem? Dentro de casa, somos tão serenos e zen quanto nas postagens? Dentro de casa apoiamos as causas dos nossos filhos com devida importância, ou só as militâncias do mundo importam?

É a nossa maneira de agir dentro da casa, e nas situações adversas da vida que vão ser molde para nossos filhos. E eu quero que olhando para mim, eles saibam em quem se inspirar, e não o contrário.

Sejam influenciadores de Deus dentro do seu lar. Esteja influenciável também ao que a palavra de Deus instrui, e maleável às mudanças necessárias.

Eu refleti e tenho muitas coisas em que posso estar influenciando negativamente em meus filhos, mas decido mudar isso. E você, consegue tirar um tempo para isso agora mesmo e pensar que tipo de influência você é em seu lar?

Deixe um comentário