Se preparando para a frente fria

0 2

Queridos leitores, vocês sentiram na pele o frio que chegou né? Esse ano o inverno está bem intenso, e qualquer dica para ajudar amenizar as sensações geladas são bem vindas.

Então fiz uma seleção de dicas que podem ser úteis para nós e vou compartilhar aqui:

  1. Sabia que as roupas de algodão retém umidade do corpo e causam resfriamento do mesmo? Essa dica eu aprendi recentemente, então nos dias frios opte por roupas com fibra sintética. A lã também é uma excelente opção
  2. Você sabia que cerca de 40% do calor do corpo é perdido através da cabeça? Então abuse do uso de toucas e gorros, especialmente nas crianças pequenas.
  3. Esquente os pés! Essa parece óbvia né? Mas uma dica excelente é: troque de meia no decorrer do dia, pois o pé costuma suar muito, e a meia fica úmida, e assim o pé fica frio com mais facilidade. Se atente também para que a meia não aperte, a falta de circulação nas extremidades torna o pé ainda mais gelado e pode ocasionar outros problemas.
  4. Alimentos que aquecem. Sabia que alimentos termogênicos estimulam a temperatura do organismo? Então pode abusar dos temperos! Também do café, cacau, canela e chimarrão.
  5. Se você mora em casa de dois andares, opte por ficar a maior parte do dia no segundo andar, pois o calor tende a subir.
  6. Espalhe tapetes pela casa. Principalmente se você tem crianças, criar uma barreira entre o chão frio e os pés pode ajudar muito.

Essas são apenas algumas dicas, mas espero que já te ajude. Então vamos nos preparar, se movimentar e nos aquecer bastante!

Beijinhos gelados para você e até a próxima sexta-feira.

Deixe um comentário