Existe uma força que atrai as oportunidades

2

Eduardo Klaue

            Posso dizer que meu retorno de férias está bastante movimentado, como de costume na minha volta ao mundo real. 

Como nas férias vou para longe, desligo o meu celular de trabalho, não abro e-mails, não assisto TV, não vejo a noticiários, não leio revistas, não respondo a mensagens e ao WhatsApp, não tiro os chinelos do pé, e como também não visito ninguém, fico com a mente livre para meditar e criar. Assim, uma montanha de contados fica aguardando meu retorno.

A final de contas, férias servem para quê? Para recarregar as baterias, por isto precisamos descarregar tudo da melhor forma possível. Todo mundo sabe que uma bateria que não é descarregada até o final, acaba “viciada” e com o tempo perde sua capacidade de armazenamento. Com as pessoas é a mesma coisa.

            Nas férias, se você é empregado, esqueça do mundo. Se for o patrão e treinou bem seu sucessor também esqueça do mundo. Agora, se não fez a coisa certa, vai sentir-se como se estivesse pedalando na lama. Anda, anda, cansa, e não consegue sair do lugar.  O bom é que tudo tem uma saída.

            No meu retorno, o que mais vejo são pessoas falando da crise. Desta forma, todos acabam alimentando e fazendo crescer este monstro devorador de economias, de forças, e do sono de muitas pessoas.

            Quem está trabalhando e ganha pouco, está preocupado, quem está trabalhando e ganha muito, está mais preocupado ainda! Quem não está trabalhando, espera uma oportunidade. Quem está aposentado espera um bom reajuste do governo.  Quem tem um cargo público de confiança, fica com medo de chegar a hora de ser trocado por outro e cair na velha realidade (isto sempre irá acontecer). Quem não quer nada com nada, só reclama, não busca trabalho, e fica apostando na “Megasena” a espera de mudar de vida. 

            Por outro lado, conheço muitas pessoas que não estão muito preocupadas com a crise. Capitalizadas que estão, esperam o aparecimento de grandes oportunidades de negócios. E é nesta hora que eles surgem com toda sua força.

            Amigo leitor, embora muita gente não acredite, existe uma força muito poderosa e que acompanha todas as pessoas. E é esta força que faz a diferença entre uns e outros. Entre as vitórias de longo prazo e as derrotas para nós mesmos. Ela não aparece sem ser chamada. Não pode ser chamada por quem não a conhece. Também não atenderá aos chamados dos que não estão prontos para recebê-la.  

Quando está conosco, ela prepara e evita muitas coisas. Como vê o que não podemos ver, muitas vezes age por conta própria, em boas causas.  Mesmo contra nossa vontade, tira nosso doce, quando sente que é muito pouco e que podemos ficar com a doceria inteira, logo mais adiante.

            Ela evita que nos importemos e desgastemos desnecessariamente por coisas e acontecimentos de pouco valor, quando sabe que logo a diante o que nos espera está em um nível muito superior.

 Ela foge de nós quando fazemos o que não é justo e correto, mas fica coladinha em nós quando aprendemos a trilhar um bom caminho. Ela gosta de mentes tranquilas, que olham para avante, que fazem acontecer, que colocam um passo na frente do outro, que ajudam, que não tramam, e não prejudicam… Que vão em busca de novas conquistas. Ela prega a justiça, e cuida para que seja feita.

Existe uma sintonia que a cada momento torna-se mais forte, até o ponto em que estas mentes sabem quando ela (A força) está presente e agindo. E ficam tranquilas.

Amigo (a) leitor (a) na ânsia em ganhar dinheiro, esquecemos que a vida precisa ser como um pacote de viagem ao exterior. Tudo precisa se perfeito para estar bem.

Buscar apenas uma ou outra parte, sempre nos trará um vazio, muitas carências e fragilidades. É preciso encontrar esta força. Ela nos traz tudo junto. Estaremos conversando sobre isto… .

Um abraço do Klaue!

E-MAIL: [email protected]