Os alquimistas estão chegando, não duvide

2

Eduardo Klaue

Leia com atenção. Talvez um segredo lhe seja revelado. Não aqui, mas logo mais. Se você não gosta de mistérios, pule este artigo do jornal.

Neste novo dia, iremos deslizar suavemente pelos estreitos e longos trilhos que levam o homem a sua mais sublime vocação, a sobrevivência. No decorrer de muitos e muitos anos o homem busca insistentemente o elixir da juventude.

Segundo consta, homens com conhecimentos divinos transitavam pelo solo terrestre séculos após séculos transmitindo seus conhecimentos mágicos de gerações a gerações a pessoas escolhidas rigorosamente sob critérios dotados de segredos e provações…Olhe para os lados, para trás, para cima e para baixo, pois a chance de que eles estejam de volta é muito grande. Talvez nunca tenham ido embora…Apenas estavam espertando a hora certa de aparecerem. São poucos, mas podem estar em vários lugares ao mesmo tempo.

Estas pessoas seriam capazes de transformar pedra em ouro, água em vinho e até mesmo transportar-se de um lugar para outro sem que para isto necessitassem de meios materiais para locomoção. 

Conselheiros de poderosos reis interpretavam sonhos, adivinhavam o passado, previam o futuro, bem como o dia, a hora e a melhor maneira de posicionar seus exércitos para obtenção de uma batalha vitoriosa.

Estes homens cercados de poderes, mistérios e segredos capazes de mudar a matéria com um simples realinhamento dos elétrons, prótons e nêutrons onde um novo átomo se forma com capacidade suficiente para gerar uma reação em cadeia culminado em um novo elemento, são até hoje conhecidos como “Alquimistas, Magos, ou Supremos Sacerdotes Ocultos ”.

Então fica a pergunta em vossas mentes: – Mas para que necessitaríamos hoje destes “Membros Ocultos”, se a química e a física já podem exercer poderosas transformações da matéria e os meios de transportes nos levam com rapidez e segurança a todos os lugares desejados? Talvez o que estamos precisando mesmo é de pessoas que possam transformar o espírito dos homens. Isto mesmo, o que precisamos é de novos alquimistas, os alquimistas da alma.

Os conhecimentos adquiridos no decorrer destes mais de vinte anos, tempo este que já dura nossa viagem pelos Caminhos do Sucesso, nos tornam aptos a retornarmos de forma mais intensa, uma nova caminhada, a caminhada para a transformação da nossa vida e de nossa sociedade.

Parece difícil, mas com uma pitada de boa vontade, motivação, meditação, empatia, fé, objetividade, amor, e alguns ingredientes “secretos” certamente conseguiremos chegar lá. Vocês aceitam o desafio?

Nem sei porque ainda pergunto isto, é claro que vocês aceitam qualquer desafio que possa engrandecer e valorizar o ser humano, se não fossem assim, certamente não estariam lendo esta coluna semanalmente. 

Então, mãos à obra! Vamos a partir deste momento nos tornar verdadeiros alquimistas, onde a juventude não precise de elixir para se manifestar e a felicidade seja a verdadeira manifestação da matéria transformada.

Para que isto seja concretizado, vamos lançar um primeiro desafio individual. Olhe a sua volta, não precisa ir muito longe, basta enxergar com os olhos do coração. Você irá encontrar uma pessoa precisando de sua ajuda, não ajuda financeira, mas ajuda espiritual.

Esta ajuda pode ser um conselho, um abraço, um minuto de atenção ou um simples bom dia.

É meus companheiros, sabendo que é preciso tão pouco para tornar o outro mais feliz, algo de magnífico começa a acontecer. Seu sangue começa a se agitar, um frio corre pela espinha, o coração bate mais forte, a respiração acelera, os olhos vislumbram o horizonte, as pernas teimam em se movimentar, as mãos se abrem incontinentes, os braços procuram por alguém, sua mente agita-se com um turbilhão flamejante de idéias, e por incrível que pareça como num passe de mágica, as dificuldades parecem não mais existir.

 Se isto tudo estiver lhe acontecendo, não tema, é somente o comprometimento com o bem estar de seu semelhante que aflora incontinente. E a Luz alquímica começa a brotar em você!

Neste momento, você já está tornando-se um alquimista, e a partir de agora, você terá a obrigação de mudar o mundo a cada instante, tornando uma pessoa mais feliz a cada dia. Isto pode a primeira vista, parecer impossível, mas é muito mais fácil do que você pensa. Basta tratar a pessoa escolhida como você gostaria de ser tratada se estivesse na mesma situação em que ela se encontra.

Agindo desta forma, a lei universal do retorno se encarregará de trazer muita felicidade para você e toda sua família. Não perca tempo, comece já, muitas pessoas estão esperando o toque do alquimista. Mãos a obra, e que nesta semana o mundo seja agraciado com a verdadeira transformação alquímica, a transformação e o renascimento do nosso “eu” cada vez mais divino.      

Mais um tempo…e o destino se encarregará de cruzar nossos caminhos. Assim eu e você estaremos nos encontrando, e então poderemos conversar um pouco mais sobre o que acabamos de vivenciar. É provável que você não me veja, mas eu vejo você!

Um abraço  fraterno do Klaue.