Você é quem tem que abrir suas próprias portas

0

Eduardo Klaue

O artigo de hoje, dedico aos leitores e leitoras que há muito tempo estão esperando por uma oportunidade de crescer na vida, ocupando novos espaços e mostrando ao mundo seus talentos e habilidades. Dedico àqueles que buscam ser protagonistas de sua própria Revolução dos Campeões!

      Vamos partir do princípio de que o homem vive de suas habilidades e oportunidades, e que o mundo não abre as portas para todos ao mesmo tempo. Então se você é uma destas pessoas cansadas de esperar que as portas se abram, tenho uma ótima notícia. Você mesmo poderá abrir suas próprias portas contanto que decida fazer isso de verdade.

      Pare para pensar uma coisa; o que lhe impede de participar de eventos, de reuniões ou mesmo de se encontrar na rua com pessoas interessantes e que possam gostar do que tem a dizer para elas? Ou mesmo estudar e se aperfeiçoar em temas de interesses nacional e regional. Eu mesmo respondo: – Nada, absolutamente nada. Contatos são coisas muito importantes, e quanto mais intensos e longes de seu local de origem, maiores oportunidades lhe trarão em médio espaço de tempo. 

      O importante de tudo isso é que você não “reze por uma só cartilha”, mas sim, crie um verdadeiro livro de oportunidades, mesmo que pequenas no começo. Faça de seu próprio nome seu cartão de visitas, ajude muitas pessoas silenciosamente e cultive grandes amizades pessoais. Procure nunca depender moral ou financeiramente de uma única fonte, pois, se um dia ela lhe faltar, tudo o que construiu poderá voltar à estaca zero. 

      Descubra o motivo pelo qual os convites lhe chegam ou as portas se abrem. Se pelo que representa ou por quem representa. No primeiro caso, sempre novas portas ou convites aparecerão, pois você é a fonte geradora de tudo. No segundo caso, a situação se torna perigosa, pois extraída a única fonte que o sustenta, lá se vão também os convites, os amigos e outras coisas mais.

      Cuidado também com posições temporárias, pois elas costumam levar você bem alto e caso não tenha uma base sólida e segura, a descida pode ser forte demais. É bem melhor subir aos poucos levando sua bagagem de subsistência para montar uma boa barraca no topo, ou perto dele, do que subir correndo só com a roupa do corpo e depois ter que descer por não ter condições de permanecer por lá. 

      Observe quantas pessoas começaram suas vidas humildemente vindo de baixo, do interior, e depois fizeram sucesso pelo País ou pelo mundo? Muitas. E o que precisaram fazer para isso? A primeira coisa foi descobrir que não são inferiores a ninguém, e que se alguém conseguiu algo é por que pode ser alcançado.

       Veja como exemplo os atletas que acreditam em si e batem a cada dia novos recordes que pareciam inalcançáveis tempos atrás. Eles descobriram que os limites foram coisas impostas em suas cabeças e que para superá-los basta apenas ignorá-los e ir em frente.

      Já diziam os antigos sábios estudiosos, “o limite deriva do medo, e só os que derrotam o medo aceitam a batalha de cada dia como um banquete oferecido pelos deuses”.  Eles aprenderam que cair e levantar é coisa comum, e que só no final se saberá quem melhor aprendeu cada lição. Que batalhas são batalhas e guerras são guerras. A primeira se vence com os braços, mas a segunda com a cabeça.

      Ser o pior dos melhores é muito melhor do que ser o melhor dos piores. Pelo menos o primeiro faz parte do time campeão, e tem um caminho inteiro pela frente.

      Meu amigo leitor(a), não importa se você é o mais humilde dos empregados de uma empresa, se sua vida tem sido a arte de cuidar da casa, ou se você tem batido a cabeça por aí sem encontrar o caminho. Saiba que você, e só você tem o poder de mudar sua vida e conquistar a realização pessoal, se assim o quiser.

      Mas para que isso ocorra, precisa fazer de sua mente um grande aliado. Quando a mente muda, mudam as pessoas e também o mundo à sua volta. Não se preocupe com o que os outros conquistaram, nem com o que você ainda não possui. Se sua mente estiver preparada para o seu crescimento e das pessoas que o rodeiam, e isso estiver gravado em sua mente com uma certeza inabalável, o medo e as armadilhas do mundo não terão forças contra você, pois o Universo e suas forças conspirarão a seu favor. Em todas as horas, lugares e pensamentos.

      Vencendo o medo, você adquire o poder de criar sua própria realidade, e os segredos dos dias e das noites começarão a se apresentar a você. Se seus atos e pensamentos forem justos e corretos, é claro. Um abraço do Klaue!

Eduardo Klaue: Conselheiro Pessoal de Líderes Empresariais, Sócio nas Empresas “Klaue & Cia – Consulting”, e “Klaue Corretora de Seguros”.

E-MAIL: [email protected]