Coluna do Editor 01/06/2021

15

Promotores

O Ministério Público do Paraná empossou ontem seis novos promotores substitutos: Victor Emanuel da Silva Lisboa, Marcelo Menna Barreto de Barros Falcão, Ana Carolina Lacerda Schneider, Gabriel Santos Pereira Paquielli, Juliana Vassallo Costa e Carlos Edoardo Novoa Borges de Barros Reis. Os novos integrantes da instituição foram aprovados em concurso público realizado em 2019, que contou com 4.422 inscritos. No total, são 45 aprovados, que tomarão posse no cargo durante o prazo de validade do certame (dois anos).

Da terrinha

Ana Carolina, agora oficialmente promotora, é mais uma cria de Toledo que se torna promotora com 29 anos. Ela é filha de Lilian Lacerda, uma das fundadoras da Afocato (Associação dos Focinhos Carentes de Toledo).

Benfeitores do Oeste

O presidente da República, Jair Bolsonaro, e o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, serão agraciados com uma das maiores honrarias concedidas pela Amop, o título de Benfeitor do Oeste do Paraná. A decisão foi tomada durante a 5ª Assembleia Geral Ordinária da Amop, realizada em Cascavel, e comandada pelo presidente da entidade, o prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, e com a participação de mais 40 prefeitos, prefeitas e vices em exercício.

Luta

Segundo o prefeito de Cascavel e presidente da Amop, Leonaldo Paranhos, a homenagem é legítima e uma forma de legitimar a luta destes líderes por uma negociação que garanta menor preço das tarifas, retirada da outorga onerosa e garantia de seguro caucionamento na renovação dos contratos de concessão de rodovias pedagiadas do Paraná.

Protagonista

“Tivemos, recentemente, reuniões importantes com o governador Ratinho Junior, presidente Jair Bolsonaro e ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, para tratar do tema, e entendemos que o Oeste foi protagonista em demover as autoridades da ideia inicial do modelo híbrido, que era prejudicial aos interesses do povo”, lembrou Paranhos.

De volta

Ontem (31) terminou a validade do Decreto Nº 115/2021 que suspendia a cobrança do Estacionamento Regulamentado (EstaR) em Toledo. A Secretaria de Segurança e Trânsito (SMST) informou que não irá estender o benefício, portanto a partir de hoje (1º) os guardas municipais responsáveis por essa fiscalização retornarão às suas funções.

Cancelado

A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) informa o cancelamento do curso “O poder está em sua mente’, agendado para os dias 8, 9 e 10 de junho, em virtude das determinações do Decreto Estadual nº 7.020 e do Decreto Municipal nº 178, que impede a realização de eventos que promovam aglomeração para evitar a propagação da Covid-19. Uma nova data para realização do evento será informada em breve.

Ponto facultativo

Conforme o decreto nº 060/2021, a Prefeitura de Quatro Pontes estabeleceu ponto facultativo na sexta-feira (4) em razão do feriado de Corpus Christi. Deste modo, não haverá atendimento para o serviço público municipal, sem prejuízo da prestação dos serviços considerados essenciais. Os casos de urgência e de emergência serão atendidos pelos telefones de plantão. Os munícipes devem contatar a Secretaria de Saúde no (45) 98826-6430 (ambulância) ou no 192 (Samu) e a Secretaria de Obras, Urbanismo e Transportes através do 99993-2971, 99113-3044 e 98803-5166.

Autistas

No próximo dia 19ª Associação dos Familiares e Amigos dos Autistas realiza uma Assembleia Geral Extraordinária. Em pauta esclarecimentos sobre a destituição da presidente e eleição da nova diretoria e dos membros do Conselho Fiscal. Quem assina a convocação é o vice-presidente Elias Justino de Oliveira.