Coluna do Editor 01/12/2021

2

Bandeiras

Ontem (30) pela manhã resolvi passar em frente à Prefeitura de Toledo e fiquei surpreso com as bandeiras hasteadas. São, como mostra a foto, imensamente desproporcionais em relação ao tamanho dos mastros. Colocaram bandeiras tão pequenas, mas tão pequenas que num dia como ontem, com quase nenhum vento, quem passar depressa sequer nota a presença dos símbolos. E isso no mês onde se comemora o Dia da Bandeira.

Sem nada

Pior ainda é o mastro que fica Parque do Povo Luiz Cláudio Hoffmann, onde há algum tempo nem bandeira tem.

Em Brasília

Para tratar assuntos de interesse de Quatro Pontes e captar investimentos, o prefeito João Laufer cumpriu, na semana passada, uma intensa agenda de compromissos em Brasília. Ele esteve acompanhado da secretária de Desenvolvimento Social, primeira-dama Odete Laufer, além da secretária de Educação, Cultura e Esportes, Araceli Basso Tauchert, e a secretária de Gabinete e Planejamento, Sirlei Wickert. A comitiva de Quatro Pontes se reuniu com os deputados federais Sérgio Souza e Fernando Giacobo.

Nova agência

Em 2022 deverão começar as obras de construção da nova agência da Cresol Integração em Toledo. E será muito bem localizada, mais precisamente ao lado da Catedral Cristo Rei. Fará parte de um grande projeto de remodelação e ampliação do Centro Comercial Cristo Rei. O projeto está pronto.

Mais obras

Por falar em novos projetos, há alguns dias iniciaram as obras de construção de um novo complexo comercial atrás do Shopping Panambi. Haverá uma loja âncora de uma rede nacional para atrair mais pessoas ao local, assim como alguns pisos de estacionamento.

Menos leitos

A partir de hoje (1º), em Toledo, o Hospital Bom Jesus estará com menos 16 vagas para UTI Covid Adulto, seguindo determinação da Secretaria de Estado da Saúde.

Mais leitos

Enquanto isso, em Assis Chateaubriand, o Hospital Beneficente Moacir Micheletto ficará com 14 das 21 vagas.

O leitor escreve…

“Parabéns pelas colocações frente ao o que está acontecendo nas noites de final de semana (sexta, sábado e às vezes quartas) ai na frente do jornal…  virou uma pista de exibicionismo e nós motoristas e pedestres e ciclistas em fim cidadãos estamos correndo risco. É gente cantando pneu, empinando moto tenho e etc…Se você ver os stories no Instagran de um grupo (toledomilgrau) o pessoal coloca cada absurdo que acontece aí…rapaz preocupante”, encaminhou um leitor a respeito dos problemas denunciados nesta Coluna em relação à Avenida Parigot de Souza.

Posição

E seguiu: “Mas parabéns por cobrar das autoridades uma posição ainda mais do vice-prefeito que faz bem um papel de esquerda só garganteia e aparece nas fotos…mas está aí… multar indevidamente penalizar trabalhador isso eles são feras… quero ver pegar essa cambada de irresponsáveis e baderneiros, para não dizer algo mais… Tomara que volte a ser mais segura nossa Parigot de Souza”.

Luto

Meus sentimentos à família do Dr. Adolpho Dall Oglio, pai da médica Simone Dall Oglio Furlan, esposa do advogado Pedro Furlan.