Coluna do Editor 01/08/2020

0 2

Soldado

“Sou um soldado de Toledo”. A frase é do agora secretário da Administração e Previdência do Estado do Paraná, Marcel Micheletto, que nesta sexta-feira esteve na cidade para a entrega de oito novos respiradores à Hoesp, para uso em novos leitos de UTI no combate à Covid-19.

 

Respeito

Micheletto pediu maior respeito das pessoas para com ele em Toledo, cidade pela qual tem o “maior carinho e respeito, porque meus pais e meus avós estão enterrados aqui”, disse um emocionado secretário.

 

Ação

O secretário frisou ainda que a marca do governo de Ratinho Junior é de poucas palavras e de muita ação. Marcel Micheletto garantiu que a entrega dos equipamentos é uma demonstração desse novo jeito de fazer política.

 

No radar

“O Hospital Regional está no nosso radar”, comentou ele também ao frisar que as pessoas precisam parar de “olhar para trás” e devem “olhar para frente”, numa alusão às rusgas políticas que ainda restam e que precisam ser enterradas de uma vez por todas para que a região possa crescer cada vez mais.

 

Sensibilidade

Ainda de acordo com Micheletto, sua ida ao Governo do Estado é uma prova da sensibilidade que o governador Ratinho Junior tem para com o Oeste do Paraná e que novos projetos poderão ser implantados com essa aproximação.

 

Parceiro

Por falar em aproximação, durante seu discurso, o secretário fez questão de destacar a parceria com o vereador Walmor Lodi.

 

Preocupação

O prefeito Lucio de Marchi comemorou não apenas a entrega dos equipamentos para Toledo, mas pelos benefícios que trarão à toda região. “Nossa maior preocupação é com a saúde das pessoas”, disse ele.

 

Em peso

Ainda sobre essa entrega dos equipamentos, importante destacar a presença dos representantes regionais do Governo do Estado, algo que não acontecia em outras gestões. A galera estava em peso prestigiando o secretário Micheletto.

 

Agenda

E o secretário retorna apenas na segunda-feira pela manhã a Curitiba. Aproveita o fim de semana para cumprir uma extensa agenda de compromissos na região.

 

Recado

“Um recado àqueles que pretendem usar minhas manifestações para fazer campanha contra mim: Não percam tempo, pois não sou candidato a nada além de ser feliz daqui pra frente. Abraços”. A postagem é do ainda vice-prefeito Tita Furlan em sua conta numa rede social.

 

Rumores

Há alguns dias cresceram os rumores de que Tita realmente não pretendia se candidatar na eleição deste ano, embora estivesse há bastante tempo se colocando como pré-candidato na disputa à Prefeitura.

 

De volta

A Câmara de Toledo terá sessão na segunda-feira, dia 3, às 14 horas, que marca a retomada das sessões no semestre final do ano.

 

Live adiada

O deputado federal Pedro Lupion viajaria para São Paulo na tarde de quinta-feira, mas pela inexistência de condições adequadas, infelizmente a aeronave não pode pousar no destino. Por se encontrar ainda em trânsito, não pôde participar da live organizada pelos vereadores Gabriel Baierle e Janice Salvador, do Democratas. Uma nova data será agendada para o debate sobre o novo Fundeb e as políticas públicas no combate à Covid-19.

 

Casa Vergara

A direção da Primato Cooperativa Agroindustrial confirmou uma segunda unidade da Casa Vergara em Toledo. Será no Centro, onde antes funcionada o Supermercado Stop. A ideia é fazer um supermercado modelo em diversidade de produtos, qualidade e atendimento.

 

Sangue

A família de Valdmoria Sokolek precisa de doadores de sangue. Basta entrar em contato através do telefone (45) 3379-3752.

Deixe um comentário