Coluna do Editor 02/02/2021

1

Encontro


O vereador do PP, Chumbinho Silva, reuniu-se com o prefeito de Toledo, Beto Lunitti (MDB), para tratar de assuntos ligados ao meio urbano e principalmente ao meio rural e comunidades do interior. “Tivemos boa receptividade, o que nos deixa confiantes na parceria e no trabalho conjunto pelas comunidades. O prefeito Beto nos apresentou o modelo de gestão e as ideias do que poderá ser desenvolvido. Discutimos diversos assuntos, entre eles a questão de novos trechos a serem pavimentados e também a recuperação de estradas que apresentam problemas e esperamos unir forças para solucionar as questões emergenciais e fazer as melhorias necessárias para as comunidades”, afirmou Chumbinho.

Novo endereço

O ex-vereador Marcos Zanetti, candidato a vice-prefeito de Toledo na chapa ao lado de Lucio de Marchi (PP), está de endereço novo desde ontem. Ele começou sua nova fase como assessor de liderança do governo em Curitiba. Não trocou o PSD, por onde ainda acredita ter muito a fazer. Boa sorte!

Abandono

Com as últimas chuvas intensas é visível o estado de abandono da Barão do Rio Branco, da rotatória com a Avenida Parigot de Souza em direção à BR-163. São vários os trechos onde, ou não se tem calçada ou então ela este em péssimas condições. Isso sem mencionar o asfalto que em alguns pontos está cheio de buracos por causa do tráfego intenso de caminhões e ônibus.

Fiscalização

O incansável Niulton Pegoraro, presidente da Associação Ouro e Prata, visitou o Jornal do Oeste e deu uma sugestão interessante para tentar coibir as constantes aglomerações em Toledo em meio à pandemia pelo novo coronavírus. Para ele os locais onde isso acontecer deveriam ser fiscalizados e quem lá estiver ter cadastrado o RG para, quando essas pessoas procurassem atendimento, não teriam prioridade. Uma espécie de cadastro negativo, mais ou menos como o SPC.

Sem rodízio

A Sanepar informa que o sistema de Palotina continua com níveis estáveis em seus reservatórios. Assim, não foi necessário aplicar o rodízio no abastecimento de água nesta segunda-feira (1º). Embora o mês de janeiro tenha tido chuvas acima da média, as vazões dos mananciais subterrâneos (poços) ainda não voltaram à normalidade. Por esta razão, o alerta permanece e a população precisa manter o uso racional da água. A análise do sistema continuará sendo feita diariamente e a Sanepar irá manter a população informada da situação.

De volta

João Laufer reassumiu a Prefeitura de Quatro Pontes. O vice-prefeito, Tiago Hansel, ficou à frente do Executivo pelo período de 20 dias. Agora, ele retoma a função de secretário de Finanças. Laufer comenta que volta motivado e vislumbra a conclusão de algumas obras e início de outras. “Todas as nossas ações serão em prol da comunidade. Vamos seguir em busca de novos recursos, federais e estaduais, a fim de atender as necessidades do nosso município, contemplando todas as áreas. Aplicaremos recursos próprios e novas parcerias estão em nosso planejamento”, expõe.

Vacina

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Toledo iniciou nesta segunda-feira (1º), a vacinação dos trabalhadores da saúde dos demais serviços hospitalares e ambulatoriais (clínicas, farmácias, consultórios odontológicos e clínicas veterinárias) de saúde com mais de 65 anos. Serão vacinados os profissionais, que comprovem estar em atividade.

Documentos

Para ter direito à vacina é preciso apresentar, obrigatoriamente, comprovante de vínculo – carteira de trabalho, contrato social, holerite, comprovante do recolhimento de Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) – e os profissionais da saúde devem estar munidos de carteira de registro profissional.