Coluna do Editor 03/09/2021

4

Reforma

Desde ontem (2) os idosos que frequentam o Centro de Revitalização da Terceira Idade Dr. Wilson Carlos Kuhn, na Grande Pioneiro, terão de procurar outro local para fazer suas atividades físicas. Isso porque o ginásio vai passar por uma reforma.

Pandemia

Nada contra a reforma, afinal, qualquer construção de vez em quando precisa de uma ‘garibada’. Mas não tinha como0 fazer isso antes? Depois de quase dois anos do ginásio fechado por causa da pandemia do novo coronavírus, fazer reforma gora, quando as atividades começam a voltar ao normal?

Vacinação

A saída poderia ser ocupar o salão de eventos, que vem sendo usado para a vacinação contra a Covid, algo que poderia ser facilmente resolvido com a mudança de local. Espaço público é o que não falta.

Sugestões

E antes que digam que só sei criticar, aqui vão duas sugestões de local: o Centro da Juventude Marcio Antonio Bombardelli, no Jardim Europa e o Centro de Eventos Desiré Refosko, na mesma Grande Pioneiro. São espaços com estrutura suficiente para acomodar a vacinação que, agora, começa a reduzir a demanda porque praticamente só se tem segunda dose.

Vagas

Para quem está em busca de uma recolocação ou procura uma oportunidade, a farmacêutica Prati-Donaduzzi está com 270 vagas em aberto nas mais diversas áreas.  Além de salário compatível com o mercado, a Prati-Donaduzzi oferece vale-refeição, plano de saúde, odontológico e outros benefícios. São

120 vagas para auxiliares de produção de medicamentos; 50 vagas na área de engenharia, sendo a maioria para atuar na construção civil e elétrica; 50 vagas nas áreas de PD&I e Sistema da Qualidade; e 50 vagas na área de logística, sendo a maioria para auxiliares de carregamento, auxiliares de carregamento e motoristas de caminhão.

Informações

Todas as oportunidades são para atuar em Toledo e os interessados podem cadastrar o currículo no site bancotalentos.pratidonaduzzi.com.br ou enviar para o Whatsapp (45) 99961-0022.

Racismo

A empresa Agro100, patrocinadora do Londrina Esporte Clube, emitiu nota de repúdio em relação aos atos racistas contra o jogador Celsinho. Por meio do comunicado, a Agro100 manifesta apoio ao jogador que leva sua marca no uniforme do time e cobra que medidas cabíveis sejam tomadas. “É intolerável e inadmissível qualquer tipo de preconceito e discriminação ao ser humano. Manifestamos o nosso apoio ao Celso e a sua família neste momento e esperamos que medidas cabíveis sejam tomadas. Injúria Racial é crime e não devemos aceitar, tolerar ou permitir. Devemos, como sociedade, combater e denunciar”, traz a nota.

Vacinação

O secretário de Saúde de Ouro Verde do Oeste, Daniel Ricardo Jochims, está feliz da cidade. O município encerrou a vacinação da população até 18anos contra Covid-19. “Agora aguardamos orientações e vacinas para população abaixo de 18 anos”, explicou o secretário.

Mais ações

Além disso, várias outras ações estão em andamento, como o recadastramento da população no SUS. “A Estratégia Saúde da Família vai fazer uma força tarefa até final do ano para acertar e mensurar melhor nossa população atendida”, comentou Daniel da Saúde. Vem aí ainda as campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, com atividades específicas para os públicos alvo dessas campanhas de prevenção ao câncer de mama e ao câncer de próstata.

Frota

Além disso, Ouro Verde do Oeste terá um reforço em breve na frota com a chegada de dois novos veículos para a Saúde.