Coluna do Editor 09/02/2021

3

Trabalho

O vereador Gilson Francisco (Cidadania) enviou mensagem destacando que tem trabalhado “firme” nesse início de mandato e que desde sua eleição não tem parado. Segundo ele, uma de suas preocupações tem sido a questão dos moradores de rua e que tem pretende fazer uma Indicação a respeito dos indígenas. No transporte público, Gilson disse ter feito um levantamento sobre melhorias que precisam ser feitas.

Meio Ambiente

Na área ambiental, o vereador afirmou estar atento à questão dos animais abandonados e, como presidente da Comissão do Meio Ambiente, já conversou com o secretário Marcos Stuani a fim de agendar uma reunião com todos os integrantes da comissão para tratar os assuntos da área.

Dobradinha

O vereador comentou também sobre o trabalho aliado aos deputados estaduais Douglas Fabrício e Delegado Recalcati, além do deputado federal Rubens Bueno e Schiavinato, “solicitando que sejam enviadas emendas junto Assembleia Legislativa e à Câmara Federal, na busca de recursos para o desenvolvimento do nosso município”, afirmou.

Assessoria

Ainda de acordo com Gilson, sua assessoria tem que trabalhar diariamente para atender as necessidades das comunidades, “com responsabilidade e compromisso”.

Desentendimentos

Após todas estas explicações, o vereador Gilson Francisco fez um breve comentário a respeito da confusão ocorrida na semana passada e que trouxe aqui neste espaço. “Peço desculpas por alguns desentendimentos que houve em meu gabinete. Errar é humano, vida que segue. Deus abençoe a todos”, disse resumidamente.

Imagem

Conversei com alguns vereadores e, em off, todos disseram que o episódio é péssimo no trabalho que o novo presidente Leoclides Bisognin (MDB) tem feito na busca de melhorar a imagem do Legislativo.

Serenidade

Aliás, sobre Bisognin, por enquanto o presidente tem sido unanimidade sobre sua postura. Tem tido a serenidade que o cargo exige.

Cuca

Niulton Pegoraro, da Associação Cultural e Esportiva Ouro e Prata, esteve no Jornal do Oeste esta semana. Veio trazer a prometida cuca do Super Marti (que fica na Barão do Rio Branco, na Vila Industrial). Uma delícia por sinal!

Nova Santa Rosa

O prefeito Norberto Pinz, de Nova Santa Rosa, recebeu esta semana a visita do assessor do deputado federal Vermelho. O assessor, Cassiano Ribas esteve no gabinete juntamente com o presidente da Câmara de Vereadores de Nova Santa Rosa, Chiquinho Schindler e a suplente de vereador, Ivete Maria Niedermayer. Na ocasião houve conversas sobre projetos e obras, além disso tratativas sobre as demandas do município.

Conexão Empresarial

A Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) confirmou para o dia 25 deste mês o lançamento da 14ª edição do Conexão Empresarial, a partir das 8 horas no auditório da entidade.

O leitor escreve…

Mensagem enviada pelo leitor Ronald. “Márcio. Meu nome é Ronald, sou morador de Vila Nova e leitor de longa data do Jornal do Oeste. A respeito do pedágio entre Toledo e Cascavel, estamos verificando que inicialmente estava sendo discutida a não-aceitação do pedágio. Agora, está sendo discutido o valor e a modalidade. Ou seja, o pedágio já foi engolido. Impressionante como a nossa sociedade, nossas lideranças, nossa imprensa, são frágeis e completamente manobráveis pelos detentores do poder absoluto. Aceitamos tudo passivamente. Inclusive a imprensa… Grato”.