Coluna do Editor 10/09/2021

2

Saindo da toca

Na noite de quarta-feira (8), o ex-prefeito Lucio de Marchi reuniu alguns dos integrantes de sua equipe de gestão na Prefeitura de Toledo para agradecer pelo empenho à época. Aproveitou para adiantar sua condição como pré-candidato a deputado estadual pelo Partido Progressista. Aos poucos, parece, Lucio vai saindo da toca.

Apoio

Como se vê na foto acima, quem lá esteve foi o ex-deputado federal e ex-chefe da Casa Civil do Governo do Estado Dilceu Sperafico, o vereador Jozimar Polasso, claro, Lucio de Marchi; o presidente do PP em Toledo Leandro Neselo, e os vereadores Professor Oséias, Pedro Varella e Chumbinho Silva.

Confirmado

Sperafico confirmou a pré-candidatura de Lucio e disse que “ele será nosso candidato a deputado estadual e é o único com chance real de eleição” porque, de acordo com Dilceu Sperafico, o PP em Toledo segue tendo um grupo coeso para a disputa eleitoral em 2022.

Na ‘briga’

Ele também comentou que segue na ‘briga’ pela indicação como eventual candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Ratinho Junior, que deverá ter seu nome confirmado à reeleição. Sperafico reiterou que o PP no Paraná já declarou apoio ao governador e estará ao seu lado na eleição do próximo ano.

Sola de sapato

O deputado estadual licenciado e secretário estadual da Administração e da Previdência (Seap), Marcel Micheletto, não tem economizado na sola de sapato. Na semana passada ele esteve em Quatro Pontes, onde foi recepcionado pelo prefeito João Laufer, pela secretária de Desenvolvimento Social, primeira-dama Odete Laufer; secretário de Saúde, Marco Antônio Wickert; secretário de Desenvolvimento Econômico, Davi Boufleuher; secretária de Educação, Cultura e Esportes, Araceli Basso Tauchert; secretário de Finanças, Paulo Brandt; secretário de Obras, Urbanismo e Transportes, Luis Carlos Becker; e a vereadora Solange Ferreira.

Compromisso

Micheletto aproveitou a oportunidade para reforçar o seu compromisso com Quatro Pontes. “Vim para trazer boas novas ao município, desde as emendas parlamentares, falar sobre o que o Governo do Estado está fazendo para melhorar a vida das pessoas, a retomada econômica e outros assuntos importantes. São mais de R$ 2,3 milhões que estamos destinando para o governo de Quatro Pontes, que está sendo conduzido pelo prefeito João e o vice Tiago com muita sabedoria e capacidade. Sou muito feliz por representar o município e ajudar construir a qualidade de vida nesta cidade. Estou à disposição do Poder Público e temos muitas demandas a atender”, esclarece.

Convite

Micheletto também esteve recentemente em Ouro Verde do Oeste, onde se reuniu com o prefeito Lucian Aluísio Dierings, o Gugu. Entre uma conversa e outra, o deputado reiterou o convite para Gugu se filiar ao PSD, isso com o aval do governador Ratinho Junior.

Veto

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vetou o projeto de lei que permite aos partidos políticos se unirem em uma federação a fim de atuarem como uma só legenda nas eleições e na legislatura. O veto integral foi publicado na edição de quarta-feira do Diário Oficial da União. O texto vetado aplicava à federação de partidos todas as normas previstas para os partidos políticos nas eleições, como escolha de candidatos, propaganda eleitoral e arrecadação de recursos para campanhas, além da fidelidade partidária durante o mandato.

Será?

Outro que tem saído da toca é o ex-presidente da Câmara de Vereadores de Toledo Antonio Zóio, que tem ensaiado uma pré-candidatura a deputado estadual. Será?