Coluna do Editor 12/03/2021

1

Mudanças

“Eu vou dizer uma coisa: a partir de agora vocês vão ver o Bolsonaro usando máscara…. Bolsonaro e seus ministros usando máscara e se vacinando… soltando na mídia. Porque seus assessores não são bobos… eles sabem que com o Lula no páreo a coisa vai ser complicada…o Lula é um calo no pé… e agora irão tentar reverter a situação… tentando fazer de tudo para ficar com o povo ao seu lado. O Lula podendo ser candidato a história do Brasil será mudada em poucos dias… pode escrever”!

Frase

A frase acima é do amigo Luiz Ferreira (Lavandeira Água Azul) e me foi dita logo após o ministro do Supremo Tribunal Edson Fachin ter tornada nula a decisão do ex-juiz federal Sérgio Moro a respeito das irregularidades do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva no tríplex do Guarujá e no sítio de Atibaia. E não é que Ferreira tinha razão: nos últimos dias Bolsonaro e companhia estão com a máscara em todos os eventos.

Palotina

A Comissão de Justiça e Redação da Câmara de Vereadores de Palotina se reuniu de forma extraordinária nesta quarta-feira para analisar documentos pertinentes às denúncias encaminhadas por um cidadão ao Legislativo sobre suposto desvio de função e pagamento indevido de horas extras na administração anterior. A comissão solicitou documentos para averiguar as denúncias e após análise apresentará relatório sobre os tramites.

A Comissão de Justiça e Redação é composta pelos vereadores Thiago Mostachio (Presidente), Rodrigo Ribeiro (Relator) e Rosangelo Maltauro (Membro).

Recuperação

Nesta quinta-feira (11), as notícias sobre o quadro de saúde do padreSérgio Augusto Rodrigues são muito melhores. A informação que vem do hospital é de que ele acordou, está confuso, o que é normal na situação em que se encontra em Unidade de Terapia Intensiva. Com isso, foi tirado o tubo e padre Sérgio está respirando sozinho, sem ajuda da ventilação mecânica. Entretanto, permanece na UTI.

72 horas

O médico que repassou o boletim informou que “seguindo essa evolução, em até 72 horas ele pode sair da UTI e ir para o quarto”. Uma excelente notícia a todos familiares, amigos e comunidade de fé que reza pelo seu pronto restabelecimento.

Máscara

A operação realizada esta semana pela Guarda Municipal no Parque Ecológico Diva Paim Barth, para verificar sobre o uso da máscara em Toledo, ainda promete render. Adhonis Voss, multado durante a abordagem, publicou em sua rede social um post onde confirma estar mesmo sem máscara e que não irá se eximir de sua culpa.

Outro

O detalhe é que Adhonis afirmou que, durante a abordagem a ele, “outro cidadão também passou pelos guardas, foi questionado por um dos guardas porque de não estar usando máscara. O Sr. SMST, Arthur Almeida rapidamente viu o cidadão e o reconheceu, chamando-o pelo nome, cidadão esse parente do então prefeito de Toledo, Beto Lunitti”.

Brincadeira

Adhonis seguiu com o relato: “O Sr. SMST, Arthur Almeida disse aos guardas, em tom de brincadeira: “pode prender esse vagabundo”. Após as gargalhadas, o Sr. SMST, Arthur Almeida disse para o cidadão buscar a máscara, colocar e retornar”.

Para alguns?

“Não estou justificando o meu erro tentando apontar outra pessoa. Assumo a responsabilidade de ter saído praticar atividade física sem máscara e vou arcar com as consequências, mas e essa fiscalização é só para alguns”, questiona ainda o rapaz.

Para todos

Se isso for realmente comprovado, o que acho difícil pelas pessoas envolvidas, fica difícil acreditar que alguma coisa vai mudar em Toledo sobre a questão da Covid-19. Se a lei e a fiscalização valem para uns, tem de valer para todos!