Coluna do Editor 14/01/2021

5

Em Assis


O prefeito Valter Aparecido Souza Correia, o “Valtinho”, recebeu a visita do presidente da Câmara Municipal de Assis Chateaubriand Matheus Henrique Ribeiro Marques. Esta foi uma visita oficial onde o presidente deu boas vindas ao prefeito até mesmo por que no dia da posse o prefeito Valtinho estava internado. Assim como fez no dia de sua eleição o presidente do Legislativo deixou claro a parceria que haverá em tudo que for em benefício dos munícipes – Foto: Divulgação

Parceria

Durante a conversa que também contou com o vice-prefeito Cloves Luiz Angeleli, o prefeito Valter Aparecido Souza Correia, o “Valtinho”, lembrou que a administração é parceira da Câmara. “Queremos sempre trabalhar juntos, por isso o paço municipal está aberto a Câmara Municipal para que possamos dar andamento aos projetos durante o ano”, disse ele.

Novos nomes

Já em Marechal Cândido Rondon, o prefeito Marcio Rauber (DEM) e o vice Ilario Hofstaetter (PL) deverão anunciar nesta quinta-feira (14) mais dois novos secretários municipais para integrarem a equipe administrativa.

Lista

Rauber já havia anunciado, no último dia 6, Anderson Loffi (Administração), Jeferson Dahmer (Viação e Serviços Públicos) e o o vereador Adriano Backes (Agricultura e Política Ambiental). Eles se juntam a Marciane Specht (Saúde), Carmelo Daronch (Fazenda) e o Procurador Geral do município, Douglas Gauer, que haviam permanecido. Também já havia sido anunciado o servidor Gerson da Silva como diretor executivo do Saae, o serviço de água e esgoto municipal de Marechal.

Hospital

Os novos vereadores foram, ao lado do agora vice-prefeito Ademar Dorfschmidt (Cidadania), visitar as obras de remodelação do Hospital Regional. O motivo da visita foi verificar o atual estágio das obras e o andamento dos trabalhos para a conclusão da unidade hospitalar. Após idas e vindas, inclusive com forte pressão do Ministério Público pela paralisação da obra, ano passado a coisa andou e agora parece que finalmente vai.

Esforço coletivo

Gabriel Baierle (DEM) acompanhou o grupo e disse que “o Poder Público quer que a unidade hospitalar seja concluída e o objetivo é de somar esforços entre Executivo e Legislativo para que isso aconteça e que, finalmente, a população possa ser atendida”, comentou ele.

Covid

O novo presidente da Câmara de Toledo, vereador Leoclides Bisognin (MDB), foi mais uma das vítimas de Covid-19. Precisou até de internamento.

Café

Durante os eventos pós eleição, prefeito e vice de Toledo, Beto Lunitti e Ademar Dorfschmidt respectivamente, por diversas vezes citaram um café tomado antes da campanha e que serviu para consolidar a dupla como candidatos. Deve ter sido adoçado com melado, tamanha a personalidade forte de cada um dos dois.

Língua travada

A vereadora Olinda Fiorentin (PSD) fez uma promessa logo no início do seu mandato: que até o fim vai aprender a pronúncia correta do sobrenome do colega Geraldo Weisheimer (PL). Italiano falando sobrenome alemão realmente não é fácil.

Sessão

Uma nova oportunidade para a vereadora arriscar a pronúncia correta será nesta quinta-feira (14), quando os vereadores se reunirão para uma nova sessão extraordinária.

Visita

O empresário Alcesio Ladeia (Azzu Esquadrias) visitou o Jornal do Oeste nesta quarta-feira (13). Sempre um papo interessante quando o assunto é a política.