Coluna do Editor 14/11/2021

0

Viajaram

Aproveitando o feriado prolongado, uma delegação da Associação Ouro e Prata, com aproximadamente 50 pessoas, partiu ontem de madrugada para Águas Termais de Caxambu (MG), depois Itajubá e Delfim Moreira. No retorno uma parada no Santuário de Nossa Senhora em Aparecida (SP). Segundo o presidente da Ouro e Prata, o incansável Niulton Pegoraro, o objetivo da viagem é o mesmo de sempre: cultura, esporte e divertimento! E Pegoraro fez questão de enviar foto de um dos uniformes que serão usados na excursão a Minas Gerais.

Apac

Balnei Rotta, Ramassés Mascarello, Edson Carolo, diretores da Apac (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados) vieram ao Jornal do Oeste entregar o convite para a inauguração da unidade em Toledo confirmada para o próximo dia 10 de dezembro, às 16 horas.

Presidência

Ainda sobre a Apac, Balnei Rotta deverá ser o próximo presidente da organização em Toledo.

Pré-selecionados

E para fechar o assunto, pelo menos três detentos já teriam sido pré-selecionados para, tão logo a unidade em Toledo esteja funcionando, eles possam ser os primeiros internos. Para isso passarão por uma espécie de intercâmbio para conhecerem de perto o novo sistema.

Reunião

O vereador Valdomiro Bozó (PSC) se reuniu há alguns dias com o prefeito Beto Lunitti (MDB). Foi acompanhado do assessor do deputado federal Vermelho, Cassiano Ribas, para tratar sobre uma emenda liberada ao Município de Toledo para a construção da sede da Associação de Moradores Lídia Joana Woss, no Jardim Croma I.

Em Curitiba

O vice-prefeito de Nova Santa Rosa, Noedi Hardt, acompanhado do presidente da Câmara de Vereadores, Felipe Schindler (Chiquinho) e do vereador Ari Schmidt, visitaram o secretário de Estado da Administração e da Previdência, Marcel Micheletto. Na oportunidade os representantes de Nova Santa Rosa reivindicaram apoio e melhorias nas instalações de água do parque de exposições, banheiros para a Escola Vinícius de Moraes por intermédio da Secretaria Estadual de Educação e adequação da documentação do prédio do Centro de Saúde, a fim de viabilizar melhorias para a estrutura física do local.

Candidaturas

Em visita a Toledo esta semana, a deputada estadual Maria Victoria, presidente do Partido Progressista no Paraná, comentou sobre algumas candidaturas que deverão se consolidar na região a fim do partido ter uma chapa forte na disputa para a Assembleia Legislativa. Nomes como dos ex-prefeitos Lucio de Marchi (Toledo), Teixeirinha (Matelândia) e Anderson Bento Maria (Maripá) são apenas alguns dos mais cotados.

Sperafico

A deputada falou ainda sobre Dilceu Sperafico, por quem tem profundo respeito e amizade. Segundo Maria Victoria, o PP estará ao lado do governador Ratinho Junior na disputa em 2022 e pleiteia a vaga para indicar o candidato a vice-governador e o nome de Sperafico está entre os cotados. Caso não seja possível, ela gostaria que Dilceu Sperafico fosse o candidato a deputado federal. Ou ele ou Natan Sperafico, com quem a deputada fez um amplo trabalho na Juventude Progressista e de quem também é muito amiga.

Vontade

Em visita ao Jornal do Oeste, Natan destacou que existe uma vontade muito grande de lideranças da região para que seu pai disputasse mais uma eleição.

Almoço especial

Para este sábado minha sugestão é que você pegue sua família e vá almoçar no Chico’s Restaurante, na Vila Industrial em Toledo. Vagner, Silvane e toda equipe preparam aquele cardápio super especial, com direito a uma variedade enorme de saladas, deliciosos frutos do mar, aquela feijoada de dar água na boca e o melhor: carnes nobres assadas. Ah, e com direito a sobremesa! O Chico’s Restaurante fica na Rua Barão do Rio Branco, 3.121. Informações e reservas pelos telefone (45) 3055-4057 ou 99912-4050.